Internet so vai ate 100 mb/s

Eu tenho um roteador conectado direto no pc com cabo cat5e mais a internet nao passa de 100mb/s e eu ja mudei de auto negociaçao para 1gb/s (minha internet e de 600mb) e mesmo assim nao vai

Acredito que: ou seu roteador suporta apenas até 10/100, ou a sua placa de rede (“interface”) só suporta até 10/100.

Por gentileza, se puder enviar o ID de hardware da placa de rede, para conferir se a limitação é essa. O procedimento está descrito na seguinte página (WikiHow): Como Encontrar o ID de um Hardware: 9 Passos. No gerenciador de dispositivos, creio que estará no item “Adaptadores de rede” ou algo assim, aí é só seguir o passo a passo e colar aqui o ID do hardware.

Abs.

Pode ser um dos três: seu roteador, driver ou placa de rede.

1 - Você confirmou que seu roteador suporta essa velocidade? Se sim, talvez seja um problema de driver.

2 - Já atualizou ele para a última versão disponível? Use algum software simples de atualização de drivers e veja se ele aparece, se sim, atualize e reinicie.

3 - Por último, pode ser que sua placa não suporte a velocidade. Se seu roteador suporta, se o driver está na última versão, o que resta é executar o comando abaixo no PowerShell:

Get-NetAdapter | Select Name,LinkSpeed

No campo “LinkSpeed”, veja a velocidade que está listada para a sua placa de rede. Se estiver 150 Mbps, mesmo após as checagens, o problema é a limitação da placa.

Ou o cabo.

o id esse aqui copiei o primeiro PCI\VEN_10EC&DEV_8168&SUBSYS_012310EC&REV_15

o cabo e cat5e esse cabo vai ate 1000mb/s

minha placa so vai ate 100mb eu acho

Então, comprei esses tempos um CAT5E no Kabum que dizia ser 10/100/1000 mas não era, anúncio enganoso, era 10/100.

Daí comprei um CAT6 no Mercado Livre e resolvi o problema.

Pela saída no PoweShell você já vê onde está a limitação. No mais, se ainda quiser tirar a dúvida do driver, achei o modelo compatível com sua placa em uma versão mais recente que seu driver atual.

PCI\VEN_10EC&DEV_8168&REV_15 download driver for Windows 10 x64 | DriverPack

É baixar o arquivo .zip > extrair > ir até a pasta final > botão direito no .inf> instalar.

Se quiser simplificar, baixei e deixei o arquivo no /tmp/files - pcie_10.073.1219.2024.rar.

baixei o driver a internet ficou ate uns 3mb mais rapida no teste so que continua sem passar de 100 quando ligo a internet no celular passa de 100 facil. ja ate tentei atualizar o firmware do roteador que suporta ate 867mega so que nada deve ser a placa de rede mesmo
EDIT: nas configuraçaoes a placa vai ate 1gigabit

É, isso é algo extremamente estranho. Você tem um pen drive livre aí com você? Se sim, crie um com o Ubuntu ou qualquer outra distribuição que seja simples e inicie ela em Live USB. Quando iniciar, faça o teste de velocidade no navegador e veja se está chegando na velocidade contratada. Talvez, possa ser algum problema do Windows.

vou testar…

pode ser que nem falaram o cabo pode nao atingir a velocidade maxima

pode ser um cat5 falso

Ja tinha um pendrive com mint dei boot por ele e nada

Esse cabo já performou em 1 Gbps em outra máquina ou em algum teste em outro momento?

Se não, arranja outro cabo, de preferência CAT6 como falei, e testa.

Comprei esse:

Ao que tudo indica é seu cabo que esta com “problema”. Se tiver outro PC para testar, leva o cabo e ve se no outro PC ele chega na velocidade

Praticamente certeza de ser o cabo. O meu router aqui tem uma porta que só vai até 100mb, as vezes pode ser o caso aí, tenta trocar a porta no router.

É, 100% de certeza que é o seu cabo que não suporta essa velocidade. Não tem o que fazer além de trocar o cabo, amigo.

vou comprar outro cabo e ve se vai

1 curtida