Internet no Debian instável

Olá pessoal !

Recentemente eu comecei a ter um problema na minha máquina, e até onde eu pude notar esse problema só está acontecendo no meu computador. Eu uso debian como minha distro principal e as vezes quando estou usando o computador, a internet aparenta cair repentinamente, e em poucos segundos volta a funcionar.

No geral, quando eu estou usando o chrome ele me dá aquele erro “ERR_NETWORK_CHANGE”, ou a página não carrega por completo e eu preciso apertar F5 pra ela recarregar. Achei que era um problema só do Chrome, mas quando eu fui tentar comprar um game na steam, recebi um erro de conexão, e ao recarregar a página voltou a funcionar.

Não consigo precisar exatamente quando o problema ocorreu, mas alguém tem ideia do que pode ser ?

Utilizo o debian sid e tive um problema parecido, resolvi desativando o ipv6
Adicione essas duas linhas no final do arquivo /etc/sysctl.conf

net.ipv6.conf.all.disable_ipv6 = 1
net.ipv6.conf.default.disable_ipv6 = 1

Reinicie logo em seguida

1 curtida

Está usando rede cabeada ou Wi-fi? No caso de ser cabeada, verifique se o cabo não está com mau-contato ou danificado, teste com outro cabo. Se for Wi-Fi, verifique como está a qualidade do sinal…

2 curtidas

Rede cabeada. Mas aparentemente eu descobri a solução para o problema sem querer rsrs

Eu observei que toda vez que isso acontecia, um container docker do MongoDb reiniciava, de alguma forma o container estava interferindo na minha conexão, desliguei todos os containers ativos e o problema foi resolvido, aparentemente, e até a velocidade da minha internet melhorou.

Acredito que o Docker estava derrubando minha conexão por algum motivo, mas não identifiquei se a causa é um bug ou uma má configuração dos containers.

1 curtida

essa solução ocorre naqueles casos em que o problema mata a gente. quem poderia imaginar que seria isso? kkkkkkk

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.