Internet não funciona quando conecto na minha VPN feita com pivpn e wireguard

Olá, boa tarde!

Recentemente, tentei configurar um servidor com Pi Hole e PiVPN no meu Raspberry Pi 3, utilizando o WireGuard como a opção de VPN no PiVPN. O Pi Hole funcionou sem problemas, no entanto, a VPN me deixa sem acesso à internet quando estou conectado a ela. Parecia que tudo estava funcionando corretamente, pois o PiVPN concluiu a instalação com êxito e eu conseguia me conectar na VPN. No entanto, toda vez que me conecto à VPN, perco a conexão com a internet.

Estou utilizando um raspberry pi 3, com o raspberry pi OS lite 64bits, conectado na minha internet via wifi. Primeiro fiz a instalação do Pi Hole e na sequência instalei o VPN com wireguard.

Já no modem eu fiz duas configurações: coloquei ele para usar o ip do raspbery como DNS, para que o pi hole funcione em todos os dispositivos e tbm coloquei um redirecionamento de porta com o ip do raspberry, porta interna e externa porta do wireguard, e protocolo UDP.

Peço desculpas caso eu tenha feito algo errado durante a criação do tópico(Até o momento esse é o meu segundo tópico), e desde já agradeço a atenção.

De uma olhada no openwrt para raspberrypi 3, consegui fazer um roteador wifi com vpn muito legal com ele, porem nao tem pihole para openwrt, mas tem o Adguard q e parecido.

1 curtida

Muito obrigado pela recomendação!
Vou testar esse. Vlw

1 curtida

Provavelmente no dispositivo cliente da VPN está faltando a rota default ou gateway. Por padrão o cliente do Wireguard não sobe a rota default.