Internet lenta no Linux

Olá, minha internet está lenta em todas as distribuições Linux, já instalei o Ubuntu, Mint e Fedora, quando ligo o computador a velocidade fica normal mais quando passa 5 minutos ela cai uns 90%, não é problema com o wifi pois no Windows e nos celulares ela fica normal(Tenho Dual Boot), tá lenta nos navegadores no terminal em tudo, Gostaria de saber se tem algum modo de resolver esse problema.

Obs: Já vi muitas respostas como, aumenta a frequência do wifi ou verifica se o roteador tá funcionando talvez seja a internet que esteja lenta ver com o provedor, mais como já falei a internet ta normal nos outros sistemas.

Sobra a opção dos drivers. Talvez tenha algum mais atualizado para o seu modelo de placa.

2 curtidas

Aqui no meu eu tenho uma placa da broadcom, o driver legacy fazia a conexão cair de tempos em tempos. No próprio repositório tem outro, fiz a troca e não tive mais problemas.

Se precisar de alguma ajuda, é só falar.

2 curtidas

Como posso fazer essa troca?

Vc pode procurar por drivers no Gerenciador de Pacotes da sua Distro e por alí ver os drivers disponíveis e mais atuais pra sua placa. Se não tiver outras opções, vc pode ver direto no site do fabricante se ele tem algum mais atual.

Aconteceu esse problema de internet lenta comigo também hoje a noite. Estou usando o Linux Mint 18.3 por que o 19.3 tava dando uns engasgos estranhos no meu Notebook e o 18.3 roda liso demais. Então pra resolver esse problema com a internet aqui, atualizei tudo que tinha pra atualizar no Gerenciador de atualizações e depois fui no Gerenciador de Drivers e lá encontrei os drivers próprios da Intel para meu notebook, então mudei para esses drivers que tem o nome Intel-microcode, depois disso reiniciei o notebook e entrei no https://fast.com/ para testar a velocidade da net e agora a velocidade está igual no meu celular e no Windows 10 (uso em Dualboot).

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.