Internet lenta no Linux

linux

Olá, minha internet está lenta em todas as distribuições Linux, já instalei o Ubuntu, Mint e Fedora, quando ligo o computador a velocidade fica normal mais quando passa 5 minutos ela cai uns 90%, não é problema com o wifi pois no Windows e nos celulares ela fica normal(Tenho Dual Boot), tá lenta nos navegadores no terminal em tudo, Gostaria de saber se tem algum modo de resolver esse problema.

Obs: Já vi muitas respostas como, aumenta a frequência do wifi ou verifica se o roteador tá funcionando talvez seja a internet que esteja lenta ver com o provedor, mais como já falei a internet ta normal nos outros sistemas.

Sobra a opção dos drivers. Talvez tenha algum mais atualizado para o seu modelo de placa.

2 Likes

Aqui no meu eu tenho uma placa da broadcom, o driver legacy fazia a conexão cair de tempos em tempos. No próprio repositório tem outro, fiz a troca e não tive mais problemas.

Se precisar de alguma ajuda, é só falar.

2 Likes

Como posso fazer essa troca?

Vc pode procurar por drivers no Gerenciador de Pacotes da sua Distro e por alí ver os drivers disponíveis e mais atuais pra sua placa. Se não tiver outras opções, vc pode ver direto no site do fabricante se ele tem algum mais atual.