Interface Ukui no Ocidente

O problema do UK UI é que ele vai na contramão de tudo que a pelo menos uma década está consolidado no ocidente, eles usam make ao invés de cmake e qmake por exemplo, são raríssimos os programadores Qt acostumados com make, usam muito código estilo C dentro de C++ e isso também torna o código difícil de manter, a organização do código é completamente diferente dos padrões ocidentais e por aí vai, então da mesma forma que você não vê forks de projetos ocidentais no leste asiático, você não vai ver (a menos que seja alguém incrivelmente dedicado) forks de projetos do leste asiático aqui

Essa ideia de ser sinofobia cai por terra quando você nota que projetos coreanos e japoneses não tem forks mas o DDE (que tinha uma estrutura de projeto mais parecida com a nossa na era do deepin 15) vários forks ocidentais