Interface Gráfica para configurações do Hyprland

Olá a Todos!

Mais um conteúdo sobre Arch + Hyprland disponível. O programa se trata de uma interface gráfica para alterar configurações no Hyprland com poucos cliques. Ainda falta criar um script de instalação para automatizar o processo de instalação, por isso a instalação deve ser feita de forma manual ainda. De qualquer forma no repositório do programa existe o passo a passo para fazer o programa funcionar no sistema.

Repositório no GitHub: passo a passo para usá-lo no seu computador.
Configuração atual do Hyprland e Waybar.

7 curtidas

Ótimo vídeo, como sempre.

Como sugestão, até para ter maior engajamento no GitHub, é sempre bom acrescentar fotos lá, vai mostrar visualmente e certamente despertar o interesse. Acrescentar esse vídeo no corpo é muito bem vindo também.

5 curtidas

Obrigado pelas dicas! Vou fazer isso no repositório.

2 curtidas

@SobDex Foi feito Pull.
O eu não tenho como testar porque eu não tenho Hyperland, mas testa ai, deve estar funcionando o pull.
Eu fiz uma ma pratica em shell que foi usar “cat”, não se usa cat para ler arquivo, mas se fosse usar a forma built-in o comando ficaria muito extenso.

1 curtida

Muito obrigado pela ajuda! Hoje eu estou na correria, mas vou olhar as alterações sugeridas.

2 curtidas

Não tenho muita experiência com o GitHub, é a primeira vez que recebo um “Pull”. As linhas verdes são as alterações sugeridas por você?

1 curtida

Aqui está o meu script, bem simplista mas automatiza tudo p mim foi feito para instalar no arch minimal , talvez pode de ajudar.
https://github.com/Broly1/hypr_script/blob/master/my-hype.sh

3 curtidas

Cara, fico meio esquisito o pull porque eu estou aprendendo, mas aonde esta de vermelho e verde são as alterações sim, e onde inicia com + é o que foi adicionado que antes não existia no código e as que inicia com - é o que foi removido, isso é o básico de analise de um patch ou diff.

1 curtida

Muito bom o script! Obrigado pela referência. Eu fiz um para a instalação de uma bíblia offline que também precisava instalar um ambiente virtual python:

vou ter que fazer algo parecido para o programa assim que eu tiver tempo

3 curtidas

Ainda bem que você mencionou as alterações… Nem lembrava que tinha um cat no script launch.sh e nem sei pq estava lá :joy: :joy:

1 curtida

Se vc digitar no chatGPT, como fazer cat em arquivo usando built-in do Bash ele vai te mostrar como.

1 curtida

@SobDex Se vc for no “files changed” vc vai ver um resumo de todas modificações combinadas nos arquivos modificados.
E se vc clicar em “expand all” ele vai expandir todo o código para que vc veja todas as linhas do mesmo.

1 curtida

o que é built-in?

1 curtida

São recursos integrados no programa que está sendo usado, primeiro o Bash verifica se o comando é built-in se não for ele procura externamente, é uma ma pratica porque esse tempo do Bash verificar se é um built-in e não sendo ele perde tempo e usa recurso à toa, outra coisa é que o cat ele não foi desenvolvido para este propósito o cat existe é para fazer concatenação, vc pode ver isso escrito no manual do cat com “man cat” vai estar escrito “cat - concatenate files and print on the standard output”.
Mas é um tanto que escovação de bits.

1 curtida

Obrigado pelo tempo que você gastou para melhorar o código, muito legal sua atitude :pray:

Assim que eu conseguir fazer o script para instalação, vou aplicar as mudanças que você sugeriu. Como eu fiz alguns comentários no vídeo sobre linhas específicas se eu adicionar agora o vídeo vai ficar incoerente já que o número das linhas vai mudar. Aí faço um novo vídeo explicando sobre a script.

1 curtida

Vc pode lançar a versão atual como versão 1.x e colocar o novo como 1.x assim no próximo vídeo vc fala como baixar as versões do vídeo, dai se a pessoa quiser editar sem o vídeo estar incoerente ele baixa a versão especifica do vídeo.

1 curtida

Entendi. Realmente tenho que estudar um pouco sobre o GitHub, até agora só sabia como compartilhava os códigos.

1 curtida

Vc tmb não coloco a licença no código fonte e nem no repositório, sem licença.

1 curtida

Fala pessoal, removi o vídeo do YouTube até que o programa fique mais portável, assim que eu aprender mais como usar o github disponibilizarei o vídeo novamente. Me desculpem pelo transtorno

1 curtida

Dei uma melhorada no script olha o resultado final
rodando com o Arch minimal com um unico comando.

curl -o my-hype.sh https://raw.githubusercontent.com/Broly1/hypr_script/master/my-hype.sh && chmod +x my-hype.sh && ./my-hype.sh
2 curtidas