Interface do WhatsApp é repaginada (para melhor) neste conceito

O designer Waleed Saed, que é Sênior UI & UX Designer na empresa Ejada Softwares, postou em seu perfil no Behance um projeto para atualizar a interface do WhatsApp para iOS, a idéia é criar um visual coerente com as novas propostas que vem sendo implantadas no Instagram e estendê-las ao WhatsApp.

Segundo Waleed postou no Behance:

"This project was started to given a new fresh look to WhatsApp iOS apllication, based on the new approach merging Facebook Messenger with Instagram messages. Also, tried to enhance de overall User Experience, I user a user reserch findings to redesign the application, and this prototype only show the highly impacted screens. "

"Este projeto foi iniciado para dar uma nova aparência ao aplicativo WhatsApp iOS, com base na nova abordagem que une o Facebook Messenger com as mensagens do Instagram. Além disso, tentei melhorar a experiência geral do usuário, utilizei as descobertas de pesquisa de um usuário para redesenhar o aplicativo, e este protótipo mostra apenas as telas altamente impactadas.

Eu realmente ficaria bem contente de utilizar o WhatsApp com esta interface, as várias otimizações propostas por Waleed me dão a impressão de que o uso da ferramenta ficaria muito mais natural e fluída. Outro detalhe interessante é que esse mockup foi produzido no Sketch, uma ferramente de design vetorial bastante conhecida que oferece recursos muito interessantes para trabalho em equipe.


:arrow_right: :arrow_right: Vocês podem clicar neste link para ver o conteúdo completo. :arrow_left: :arrow_left:


E vocês? O que acharam das propostas deste designer? Vamos conversar sobre isso nos comentários.

:vulcan_salute:

5 curtidas

Particularmente hoje eu não dou mais importância para design de apps ou OS, contanto que oque eu precise funcione bem, mas não vou negar que o novo design do Whatsapp estilo IOS está bem mas bem bonito, aliás no meu ponto de vista, se tem uma coisa que os designers da Apple fazem de melhor são unir beleza e produtividade ao mesmo tempo em suas Interfaces Gráficas.

Eu menti :sweat_smile:! Sim se tem algo que eu me importo com design é o Dark Mode, isso tem de ter em todos os apps e sistemas. Então acredito que unindo este formato novo do Whatsapp que está belíssimo com um tema Dark, vai ficar sensacional, na minha opinião.

:pray:t2:

2 curtidas