Interface de gerenciamento de banco de dados SQL Server para linux existe?

Pessoal sou aluno de faculdade, estou tendo uma disciplina de data warehouse, por enquanto não começou a implementação de DW, mas a professora já está informando as ferramentas, só o que acontece. Para Linux não possui interface para gerenciamento de banco de dados como para windows, apenas linha de comando como pude visualizar na documentação de instalação, fiz o tutorial que tem no site da microsoft, só que preciso desse gerenciador, pesquisei e achei o Dbeaver para poder usufruir com Linux, só que a professora falou que ele não oferece todas ferramentas que vai precisar para aula, queria saber ser alguém já chegou a mexer com SQL Server, poderia me dar um caminho por favor. Porque alternativa que estou vendo e abrir VM. Obrigado pela atenção tenham uma ótima noite.

1 curtida

https://www.sqlshack.com/how-to-install-sql-server-on-ubuntu/

1 curtida

Talvez o DBeaver possa te ajudar, existem diversas ferramentas com vários níveis de complexidade.

https://dbeaver.io/download/

:vulcan_salute:

2 curtidas

Como o Eddie e o swatquest comentaram, Azure Data Studio e DBeaver. São os de minha escolha pessoal, mas sou desenvolvedor backend, não DBA. Então tenha em mente que algumas features apenas presentes no SSMS, que é um wrapper do Visual Studio 2017 com foco 100% em SQL Server.

Recomendo a leitura: [DICA] Instalar o SQL Server em alguma distro Linux através do Docker (atualizado 10/2021)

Muito obrigado, vou acessar agora.

Show, vou olhar a documentação dele

1 curtida

Eu tenho foco em Back também, mas faculdade abrange de tudo. Obrigado pela ajuda, vou olhar os links de todo mundo. Ver qual opção vai melhor atender.