Interface de audio para o Linux

Eu adquiri recentemente um microfone condensador BM800 que tem um conector XLR (sei que ele não é dos melhores mas quebra um galho), mas eu não tenho uma interface de audio ou nada que eu possa conectar corretamente no computador, uso uma “gambiarra” pra poder usar ele com um cabo XLR/P2 mas com isso ele possui um ruido muito chato e para tirar ele eu preciso de filtros (que eu pessoalmente acho horrível e deixa a voz robotica) pesquisei algumas placas e encontrei algumas na faixa dos 400$ da Behringer e não sei se ela é compatível com o linux (apesar de ter um dualboot com windows eu não gostaria de usar ele)
Alguém sabe se essa placa fica legal no linux ou se há uma melhor para esse microfone e pro linux que seja mais barata?

Pelo que eu sei, você deve pesquisar pelos dispositivos chamados Class Compliant - cuja saída segue a especificação genérica USB Audio e não exige nenhum driver adicional para isso. Todos os dispositivos Class Compliant vão funcionar no Linux no mínimo para pegar o áudio dum microfone e jogar no PC (funções avançadas como mixagem e software de controle são outros 500).

Uma lista antiga com alguns exemplos

Eu já testei algumas interfaces da Behringer, todas funcionaram, mas se você não especificar o modelo, fica difícil dar uma resposta certa.

Atualmente eu uso o M-Audio C400 que precisa de um hack bem complexo pra funcionar.

No caso essa que eu tava de olho é a Uphoria UMC22

Se o seu objetivo for só conectar o microfone, tem umas interfaces que já vem no formato de cabo XLR>USB, é bem mais barato e já resolve.

O objetivo principal é usar meu microfone de forma que não tenha nenhum ruído como o método atual e se possível também colocar algum instrumento (baixo, violão e guitarra)

Ah, se vai usar com instrumentos, o rolê é outro.

O ideal é pegar uma interface com mais canais mesmo, eu sempre usei M-Audio, apesar de ter problemas pra descobrir como fazer funcionar a minha interface atual.

Mas, tudo funcionando de boas aqui.

1 curtida

Eu já usei uma da Roland/Edirol. acho que era a UA-25. Ela funcionava bem, mas eu precisava usar um kernel com patch RT (realtime) pra conseguir fazer a monitoração de modo a gravar e ouvir ao mesmo tempo. Tem bastante tempo que eu mexi com isso, mas pelo o que eu ouvi dizer, hoje em dia o kernel RT não é mais necessário. Tem um wiki do linuxaudio.org (Hardware Matrix [Linux-Sound]) que lista algumas interfaces compatíveis, mas não sei o quão atualizado ele está. Boa sorte!

Dei uma olhada nessa marca e o preço é bem maior do que a placa que eu mencionei anteriormente (o dobro praticamente) sabe se a UMC22 fica legal no Linux?

Como falei, eu testei alguns modelos da Behringer, todos funcionaram como esperado, essa em específico, eu não testei, mas deve funcionar.

M-Audio, apesar de não ser topo de linha, por ser uma marca já conceituada, costuma ter um preço maior do que a concorrência, Behringer é barato porque eles não tem tradição nenhuma nesse seguimento.

Mas a nível de qualidade, não vejo diferença, é algo bem superficial.

2 curtidas

A Behringher já foi uma marca mais “xumbrega” digamos assim, mas os caras andaram adquirindo algumas empresas clássicas como a Midas, a Klark Teknik e a Bugera. Dizem que depois disso a marca melhorou muito a qualidade dos produtos.Acho que dá pra embarcar sem muitos riscos.

1 curtida

Atualmente, o único produto da Behringer que eu tenho é uma pedaleira MIDI(FCB1010), mas já tive vários produtos da marca, não tenho do que reclamar.

2 curtidas

Estou com uma grande dúvida e, como não encontramos Linux nas generalidades, pensei, aqui podem me ajudar. Estou com a Interface UMC22 da Behringer ela não dá sinais de captação; suas funções de alimentação dão notação perfeita, o problema é apenas na hora em que está no diálogo com a DAW.