Interface de áudio Mooer GE250

Olá a todos, tudo bem?

Sou novo no universo Linux e estou com uma dúvida específica:

Sou guitarrista e uso a pedaleira Mooer GE 250, que controlo e configuro via cabo USB no computador. No Windows, utilizo o software “Mooer Studio for GE250”, baixado diretamente do site do fabricante.

O problema é que não existe uma versão desse software para Linux. Então, instalei o programa via Wine (inclusive tentei com o Bottle) e a instalação ocorreu sem problemas. O Linux reconhece automaticamente a pedaleira como um dispositivo de áudio “Mooer GE250” quando conecto via USB, porém, ao iniciar o software para gerenciar a pedaleira, aparece a mensagem “nenhum dispositivo foi encontrado”, como se não conseguisse identificar a conexão via USB.

Estou usando a distribuição BigLinux.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Agradeço desde já pela ajuda!

1 curtida

Olá!

No Windows além do Studio você precisa instalar driver da pedaleira?
Se sim, da mesma forma você teria que instalar driver no windows rodando via wine. Isso pode ser mais complexo.

No Linux como você plugou e ele identifica a pedaleira inclusive com o nome correto é porque ela é usb class padronizada, ou seja, você consegue utilizar ela no Linux nativamente. Com isso alternativamente você pode usar todos os DAWs e plugins e etc para fazer toda a parte de efeitos para a guitarra.

Agora, voltando ao Studio proprietário da pedaleira, será preciso realmente estudar como fazer o wine passar para o app Studio que o device está conectado e mapeado no USB. Ver ai se com wineasio, winebridge e etc você consegue algo.