Intel i3-7100 + RX 560 4GB é uma boa?

Oi, colegas.

Possuo um i3-7100 e pretendo comprar uma RX 560 de 4GB.
Não entendo muito bem de hardware, mas pelo o que eu pesquisei é uma boa combinação no sentido de que não haverá o famoso “gargalo”.

O que acham?

PS: por favor, se forem me recomendar uma alternativa melhor tentem não fugir da média de preço da RX 560, tá bom?

estaria muito bom, pode pegar sem medo de ser feliz

Creio que não haverá gargalo. Eu não me lembro do modelo, mas existem duas RX 560, uma delas é capada, seria bom dar uma pesquisada antes de efetuar a compra.

Pois é, eu estava lendo sobre isso agora mesmo… Tomarei esse cuidado sim. Obrigado.

Dúvida, qual sistema pretende instalar (no caso do Linux qual interface gráfica)?

Olá @marc_98, beleza?
Ter gargalo ou não vai depender do que você tem em mente em termos de uso, tanto seu processador quanto a GPU que você quer comprar são de gerações já um pouco antigas. Se sua preocupação é o processador não ser forte o suficiente para a placa ou vice-versa, creio que isso não será um problema.

Para uso em tarefas do dia-a-dia e até mesmo trabalho com conteúdo e edição de imagens, provavelmente você não vai observar nenhuma perda de desempenho.

Mas, se você estiver falando especificamente de jogos sugiro dar uma pesquisada antes de fazer o upgrade - neste link aqui do Papa Hardware é possível ver que um setup parecido com o seu tem dificuldades em lidar com jogos recentes em full-hd (1920x1080).

1 curtida

Uso KDE e não pretendo trocar. rs