Instalei Ubuntu Server minimal e quero migrar para o normal sem perder os dados

Instalei Ubuntu Server minimal e quero migrar para o normal sem perder os dados.

1 curtida

Uai, para ficar igual o normal é só instalar os pacotes do normal no server.

1 curtida
sudo apt install ubuntu-desktop

Creio que isso é bastante para fazer o Ubuntu Server virar um Ubuntu Desktop “normal”.

Quando tento instalar algum pacote da erro @aguamole.

Reading package lists... Done
E: Could not get lock /var/lib/apt/lists/lock. It is held by process 14896 (apt)
N: Be aware that removing the lock file is not a solution and may break your system.
E: Unable to lock directory /var/lib/apt/lists/
W: Target Packages (contrib/binary-amd64/Packages) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list:43 and /etc/apt/sources.list:44
W: Target Packages (contrib/binary-all/Packages) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list:43 and /etc/apt/sources.list:44
W: Target Translations (contrib/i18n/Translation-pt_BR) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list:43 and /etc/apt/sources.list:44
W: Target Translations (contrib/i18n/Translation-pt) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list:43 and /etc/apt/sources.list:44
W: Target Translations (contrib/i18n/Translation-en) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list:43 and /etc/apt/sources.list:44

Vc quebro o APT, olha o que vc fez com ele e desfaça.

sou iniciante @aguamole, sabe me dizer como voltar ao normal?

1 curtida

Isso quer dizer que você já tem um processo do APT em execução, e só pode ter 1, o id do processo que esta em execução é 14896.

O sources.list esta com problema na linha 43 e 44.

1 curtida

O que tem na linha 43 e 44 do source.list?

1 curtida

Experimenta o comando “tasksel” para instalar o ambiente de trabalho à escolha mais as dependências.

2 curtidas