Instalei o Linux Mint 19.2 e ele não inicia

Boa noite a todos!

Sou usuário do Ubuntu(novato) e ontem tentei instalar o linux mint 19.2 porem para minha surpresa o mesmo não iniciou apos a instalação.
Ao ligar o notebook ele da boot, aparecer a imagem do Linux Mint(logo LM) e logo em seguida cai em uma tela preta com a seguinte mensagem:

BusyBox v1.22.1 (Ubuntu 1:1.22.0-19ubuntu2) built-in shell (ash)
Enter ‘help’ for a list of built-in commands.
(initramfs) :

Formatei varias vezes, baixei a imagem iso da distro novamente, refiz o pendrive boot varias vezes, instalei a versão 19.1 e o mesmo erro apareceu, nada resolveu.

Voltei para o Ubuntu e agora estou aqui na esperança de encontrar uma solução pois gostaria muito de usar o Linux Mint.

Att. Velofuri

Tente ir nas configurações da sua Bios e mudar a forma de boot. Se estiver em UEFI, coloque em Legacy e vice-versa.

criou as partições ou deixou o instalador criar?

deixei o instalador criar e em uma tentativa eu mesmo criei a partição, nada deu certo ate agora.

verifique a partição e tente novamente
sudo fsck /dev/sdb1

Já tentou dar um “exit”?

Cinnamon, mate ou xfce?

sim, fiz isso e não deu certo, vou tentar a opção que o leohns disse, nas só amanha poderei testar

ao digitar exit aparece algumas linhas com informações de kernel e outras coisas que não me lembro e depois trava tudo
a iso é Cinnamoon

Todas as vezes você utilizou a mesma ISO ou você baixou uma ISO nova para cada tentativa?
Você verificou a ISO baixada?
Ele consegue iniciar em modo Live?

Baixei nova iso para garantir que nao era falha do arquivo iso, mas nao foi uma nova iso por tentativa e sim ele inicia no modo live

E qual é este erro?

(Postagem precisa ter no mínimo 20 caracteres) < Só pra poder postar… rs

Agradeço o tempo de vcs mas nao tem como eu ver qual é esse erro pq ja estou instalando o ubuntu novamente e nao vou mais insistir com o mint, queria muito mas o meu notebook nao quer.
Obrigado a todos!