Instale qualquer extensão no Firefox para Android

O Firefox para Android foi remodelado a alguns anos atrás, para se adequar aos novos tempos modernos.

O navegador ficou com um visual melhor e mais rápido, porém, perdeu suporte a todas as extensões disponíveis para o Firefox anterior, com excessão a algumas poucas extensões apuradas pela Mozilla.

Felizmente, faz menos de uma semana que o Firefox Beta recebeu uma nova atualização muito esperada, instalar qualquer extensão compatível com o Firefox anterior! (Coisa que já estava disponível na versão Developer, mas mais instável).

Infelizmente o processo é um pouco complicado e não disponível no Firefox Stable. Sem mais enrolações vamos lá:

• Instale o Firefox Beta ou Developer pela loja de aplicativos (recomendo a versão beta).

• Acesse: Add-ons for Firefox (en-US), crie uma conta e clique em “Create a collection”:

• Escolha um nome anote o número que aparecer + o nome:

Crie a coleção.

• Escolha qualque extensão que quiser no campo pesquisa, aqui vou testar uma que não está disponível normalmente no FF Android:

Agora no Celular:

• Dentro das Configurações do navegador, vá até “Sobre o Firefox Beta” e toque 5 vezes no logo da raposa:

Fim.

2 curtidas

:wave:t2:

Eu eu uso o Firefox Stable no meu computador (Sistema Operacional Android 11). Como mencionado, ele tem poucos addons em relação ao Firefox de Sistemas Operacionais Windows, Distros Linux etc.

Eu uso o Dark Reader, funciona 90% das vezes… Algumas vezes ele falha.

Muito bom o tutorial :pray:t2:.

:vulcan_salute:t2:

2 curtidas