Instale este app no GNOME para melhorar sua produtividade

Uma das extensões mais utilizadas por pessoas em busca de produtividade tornou-se um app oficial do GNOME, o novo aplicativo GNOME Pomodoro ajuda a gerenciar o tempo de acordo com a técnica Pomodoro, que é baseada em dois princípios: focar no trabalho por um tempo limitado (cerca de meia hora), e então, limpar sua mente durante os intervalos configurados.

Segundo os criadores do app, esse fluxo de trabalho pode melhorar o foco, a saúde física e a agilidade mental, dependendo de como você passa seus intervalos e quão estritamente você consegue seguir a rotina. A extensão continua disponível para download, mas os desenvolvedores alertam que novos recursos serão lançados apenas no app oficial.


Confira algumas capturas de tela




Todos os recursos presentes na extensão estão disponíveis no novo app:

  • Cronômetro: personalização, lembretes e atalhos de teclado.
  • Integração com Desktop: Indicador, notificações em tela cheia e conscientização de presença.

Como instalar o GNOME Pomodoro

O programa está disponível nos repositórios das principais distros e pode ser instalado utilizando a loja de aplicativos padrão.

Fedora

sudo dnf install gnome-shell-extension-pomodoro

Debian

sudo apt-get install gnome-shell-pomodoro

Ubuntu

sudo apt-get install gnome-shell-pomodoro

:arrow_right: :arrow_right: Você utiliza algum método ou aplicativo para te auxiliar a manter o foco :interrobang:

Compartilhe suas dicas nos comentários.

:vulcan_salute:

5 curtidas

Ele bloqueia apps?

1 curtida

apt-get tá em desuso, @eddiecsilva, pode ser apt mesmo
para Arch-based, está ainda no AUR!

1 curtida

No momento, apenas notificações podem ser bloqueadas. Mas realmente, poder bloquear alguns apps seria um recurso muito interessante.

Sim, concordo. Mas reproduzi conforme está no site oficial. :+1:

:+1:

1 curtida

Isso eu já faço, ou elas me deixam louco… nisso, concordo com o Natanael, bloquear apps seria ótimo

1 curtida

Me Gnome só tem dois modos: notificações desligadas e PC desligado. :smiley:
:vulcan_salute:

1 curtida

Eu uso esse aplicativo há muito tempo, antes de ser algo oficial do GNOME. É extremamente útil para quem tende a procrastinar. E o efeito visual de blur quando entra em pausa é muito legal.

Essa é uma metodologia já consolidada por artigos científicos.

2 curtidas