Boa Noite a tds, do fórum.
1º - Quero aprender a instalar por exemplo minha placa de video Offboard: AMD HD5450 1Giga DDR3, e drivers de video sendo placa Offboard e Onboard, Google Chrome, Pacote Office 2010 por exemplo, etc. ( Mais ao menos essas 3 coisa e já é um bom começo pra mim. )
PC Desktop: Placa mãe: PC CHIPS P53G (V1.0) Soquete LGA 775 e RAM DDR2 Chipset: VIA P4M900CD / VT8237S , Processador Intel Pentium Dual Core E2180 2.0 GHz, 1MB Cache, 3 Gigas de RAM DDR2 667MHz, SSD 120 Gigas + HD 160 Gigas, Placa de Video AMD HD5450 1 Giga DDR3 64 Bits, Fonte 500W Power X ( Eu sei que entrega menos, mas segura tranquilo p/ essa humilde configuração.
Vejam: Diz que tem driver para Linux, e Ubuntu ( Só não sei instalar ) OBS!!! Pega o link abaixo e colo amd. , pois não deixa colocar 2 links por ser novo usuario; entt. o site é amd. com/pt/suporte …
Basta adicionar na frente do link abaixo: amd.
com/pt/support/graphics/amd-radeon-hd/ati-radeon-hd-5000-series/ati-radeon-hd-5450 <<<<<
-------------//---------------
2º - Quero saber outra coisa tbm, tenho um Netbook PC TABLET DA POSITIVO MOBO 5900, Distribuído no ano 2013. ( Só presta digamos assim o windows 7 32bits, sendo que ele suporta 64bits e lê se colocar 4 Gigas de RAM, mas infelizmente se colocar qualquer outra versão do win seja 8.1 e 10, mesmo 32bits não tem driver de video. ;; Outra coisa se colocar qualquer windows ate msm o 7 , mas por 64bits , tambem não tem driver de video. ( O problema é instalar o Driver de Video numa versão do Windows 64bits. ) Exemplo: Eu coloquei 4 Gigas Ram 1600MHz , mas tive que colocar o windows 7 32 bits, porque se não , eu não teria como instalar o driver de video, Só tem o Driver de Video para o Windows 7 32bits . >>> Chipset Intel® NM10 <<<
Quero colocar Linux nele de preferencia 64bits e utilizar toda memoria RAM os 4 Gigas, mas preciso saber qual colocar, e como instalar os programas e driver de video nesse engraçadinho. E ter mais desempenho/fluides ( Exemplo: Pensei no Endless OS, mas não sei ).
Queria fazer milagre nesse Netzin, pq já não é muito bom e com Windows vish!.
Se tiver uma versão mesmo que seja 32 bits , mas q rode melhor que o windows e que instale o driver de Video’ Pra mim ta perfeito.
Os detalhes completo no site da Positivo lix … <
https://www.revendedorpositivo.com.br/PositivoB2B/Assets/Produtos/Documentos/1715.pdf
Fiz o que o amigo: Guarazinho disse abaixo: ( Obrigado )
apt-get install fglrx
Mas infelizmente não melhorou nada e em assistir um video testei antes e depois continua igual,
Por enquanto estou usando Igual usar o Windows sem instalar o driver de video.
Só Vocês pra me ajudar!
Desde já, Meu extremo agradecimento.
Obrigado.