Muitos podem dizer que instalar programas no Linux é difícil, mas na maior parte das distros voltadas para desktop, não é mais complicado do que instalar um App no seu Smartphone Android. Hoje vamos quebrar um dos maiores mitos, para usuários regulares, instalar aplicações no Linux é extremamente simples, porém, para aqueles que querem se aventurar um pouco mais, sempre haverá o terminal.
Tem problema com as notificações? Nós podemos te mandar toda semana um resumo de todos os nossos conteúdos, é só cadastrar o seu Email: http://bit.ly/diolinuxnews
Agradecimento especial a todos os nossos membros, em especial aos da categoria “Diolinux GO” por nos ajudarem a continuar criando conteúdo:
‣ Samuel Novaes
‣ Felipe Duarte Ferreira
‣ kraudio vfd62
‣ sagara_BR
Pior que essa fama de distros Linux é para hacker parece unanimidade. Tenho um conhecido que o HD dele está meio baleado e o Windows vivia apresentando tela azul, depois de alguns testes chegamos a conclusão que com o HD atual ele não conseguiria se livrar, visto que era o que estava causando problemas. Sugeri uma distro, visto que meu HD tem mais de 1700 erros e não apresenta problemas. Depois de clonar o HD dele para não perder algum dado importante, instalamos e personalizamos para ficar no agrado. Me perguntou:
– Mas como que se instala alguma coisa aqui? Tem que ser hacker, né?
Depois de mostrar a loja e explicar a lógica do terminal (coisa que nem precisa) se amarrou e está usando o Mint a uns 4 meses, zero problemas.
Queria ter essa sorte ao conversar com umas pessoas sobre o Pinguim. Estou com uma matéria na faculdade de Sistemas Operacionais e, em um dos links para leitura, o professor colocou um do Baboo falando sobre Linux X Windows e, para a surpresa de nenhum pinguim, o artigo é mais biased do que não sei o que… Tanto que um dos trabalhos estou abordando que instalar programas, em especial no Pop!_OS, é só abrir a loja, clicar em instalare e acabou, enquanto no Windows tu tem que ir ao site do desenvolvedor, baixar o executável, next, next e finish. E esse meu professore em questão tem a birra com Linux achando que é tudo terminal, ou usa Ubuntu. Em fim, trarei novidades até o final deste período de 2021.2 e, quiçá, envangelhizo uns colegas para o lado Pinguano da força
Ai que tá, como esse trabalho inicial é em formato de fórum, tenho um limite de 15 linhas
Do jeito que eu sou, fora o ódio que eu tenho desse doido, eu escreveria a Linux Bible for dummies hahaha
Gosto de conversar com pessoas dispostas a verdadeiramente aprender e a ensinar, pessoas que possuem um preconceito assim normalmente não perco tempo, sei que seria apenas tentar ajudar alguém que não quer ser ajudado.
Uma vez conversei com uma pessoa que fazia uma rotina que precisava de 3 programas para fazer algo que consigo com apenas um e de uma forma extremamente simples, mesmo demostrando e a pessoa percebendo que realmente seria muito mais fácil, recebi a frase: “- É mais simples mesmo, mas já estou acostumada com o meu e não quero mudar.”, para esse perfil só fica o lamento.