Instalar pacotes .deb no Fedora

Oi pessoal. Eu estou precisando instalar um pacote .deb no Fedora. Alguém sabe como?

Olá @Gbmendonca tudo bem contigo?

Acredito que esta outra discussão aqui possa te ajudar.

:vulcan_salute:

Vamos lá… Que pacote? Alguns como o Chrome dão, outros não, via de regra o melhor jeito é usar o pkg2appimage e tentar tranformar o pacote .deb em um AppImage

Como que instala o Alien?

Quero instalar o módulo de segurança da CAIXA para acessar minha conta. A CAIXA só oferece o pacote do módulo de segurança no formato .deb

Dá para instalar no Fedora.

Aliás, temos tópico neste fórum mostrando que é possível instalá-lo até em distro de base Arch.

1 curtida

Deu certo. Muito obrigado.

1 curtida

Possível é, eu usei o spotify durante um bom tempo fazendo a conversão pelo alien, mas isso é problemático devido a versão requerida do tls/openssl pois o nome da biblioteca é diferente (tem que refazer o link) e vai conflitar com o pacote filesystem quando for atualizar.
Mas nesse seu caso específico creio que a sua pergunta foi feita de forma inadequada, o correto seria “Como instalar o módulo de segurança da caixa” não coloquei especificamente fedora aqui pois ele é fornecido para outras distros e uma pesquisa no fórum te levaria a esse tópico, que foi citado @Sergio_H .

2 curtidas