Instalar Oracle Database 18c Express Edition no Ubuntu 19.04

@gusbemacbe @Keviny, prezados, boa noite e desculpe a demora.

Passei o dia fora de casa e por isso não fiz mais testes. Acabei de chagar agora e vou fazer os testes do BD e depois falo se deu certo. @gusbemacbe espero que tenha resolvido a questão da sua senha

2 curtidas

OI @escudero_sp e @Keviny!

Um membro da distribuição Antergos ajudou-me a recuperar o controlo que a Oracle tomou. Desinstalei totalmente a Oracle e o controlo foi devolvido a mim.

Ainda mais, ele indicou-me a instalação do software Oracle Database designada para utilizadores de distribuições baseadas na distribuição Arch Linux:

https://forum.antergos.com/topic/11723/i-lost-control-about-my-desktop-after-installing-oracle-18c/4

Quanto ao Ubuntu, melhor perguntarmos acerca da instalação do Oracle Database específica para Ubuntu ao fórum de Ubuntu para não termos problemas com a Oracle para evitarmos que Oracle controle nosso computador.

1 curtida

@gusbemacbe, vou seguir seu conselho.

Mesmo assim, obrigado pelo apoio!!!

@Keviny, obrigado tbm…

2 curtidas

E: Unsupported file ./oracle-database-preinstall-18c-1.0-1.el7.x86_64.deb given on commandline
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock-frontend - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Unable to acquire the dpkg frontend lock (/var/lib/dpkg/lock-frontend), is another process using it?

1 curtida

Isto significa que estavas a instalar enquanto estavas a instalar outros pacotes. Tens de remover os caches do lock para restaurar a actualização.

1 curtida

Eu instalei aqui o programa, porém acredito eu que já desinstalei, será que a Oracle pode tomar o controle do meu PC ainda?
Isso me deu um pouco de medo.
E aparentemente o site que você compartilhou não está mais disponível.
O que você fez?

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.