Instalar o xubuntu na maquina virtual

Olá, queria saber com instalar o xubuntu na maquina virtual, pois não acho essa opção na hora de criar uma maquina virtual, eu coloco a opção (outros linux), ou coloco ubuntu 20.04

1 curtida

Selecione a opção Ubuntu 20.04 (se o Xubuntu for o 20.04) :v:
O Xubuntu é uma flavour do Ubuntu, então a opção a ser selecionada é a “ubuntu”.

Não tenho conhecimento muito a fundo sobre VM, mas sempre que vou instalar uma distro, seleciono a opção da distro que ela foi baseada.
Por exemplo: Se vou testar o Kubuntu, Xubuntu, Linux Mint, Elementary OS, seleciono a opção “ubuntu” (pois essas distros são desenvolvidas baseadas no Ubuntu). Já se eu vou testar o LMDE ou Linux Lite, seleciono a opção “debian” (pois essas são desenvolvidas baseando-se no Debian).

Espero que não tenha ficado muito confuso :v: :sweat_smile:

3 curtidas

ficou até que muito facil de entender, eu ainda que estou começando a aprender sobre o linux, kkkk, mas muito obrigado!

1 curtida

Então e ainda alem do que o @Lee escreveu se for o VirtualBox você ainda pode selecionar de acordo com o kernel usado no sistema.
E não esqueça de usar KVM

mas voce sabe como eu posso baixar o arquivo iso
nao consigo baixar nem encontrar ela

1 curtida

Baixar a ISO do Xubuntu? Segue o link:

mas só tem como baixar como torrent, e quando seleciono um espelho ele nao baixa o arquivo, so abre uma nova aba mas nao sei qual arquivo baixar

Por que não baixa via torrent? :thinking:

nuca usei via torrente, nem sei usar para falar a vdd

Você baixa o arquivo torrent, abre ele com um gerenciador de downloads torrent (tipo o qBittorrent, transmission, etc.) e ele baixa o arquivo pra você.

Mas se preferir via mirror, selecione-o e na página que abrir, clique em “xubuntu-20.04.1-amd64.iso” ou algo assim :v:

blz, obrigado, é que nao sei muito bem usar nem o windows kkkk, mas obrigado

1 curtida

De nada :v: :slight_smile:

só para uma ultima duvida, achei este site para a instalação do xubuntu: Xubuntu 20.04.1 LTS (Focal Fossa)

esse site é seguro, pq marca como não seguro?

É um domínio do Ubuntu/Canonical, não tem problema :v:

1 curtida

Deu tudo certo aí? :thinking:

Entra no espelho da russia e escolha esse:
xubuntu-20.04.1-desktop-amd64.iso

oi, decidi instalar o linux mint xfce, mas agradeço, estava dando erro na instalação, deu tudo certo, obrigado!!!

1 curtida

blz, quando eu puder eu instalo, vlw

De nada. Aproveite e aprenda bastante com o mundo linux :v: :slight_smile:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.