Instalar o Sim Play via wine no Arch

Fala manos!

Eu tô com um problema aqui que nem o chat gpt conseguiu me ajudar.

Estou usando o Arch Linux.

Eu preciso rodar um programa de monitoramento no meu notebook acer nitro5 I5 9g gtx1650 chamado Sim Play porém a porcaria da Intelbras só tem esse software pra windows e Mac eu vi que ja tem um tópico antigo pra esse problema mas o que esta lá nao resolveu pra mim.

Eu ja instalei todas as dependencias tipo dotnet48, vcrun, directx etc e o programa roda quando eu coloco na compatibilidade com windows7, mas na hora de fazer o login na conta intelbras a tela fica branca, eu imaginei que era algo relacionado ao navegador mas ele está com o iexplore instalado e rodando via wine, quando eu tento rodar compatível com Windows 10 ele da um erro crítico e nem mesmo abra o programa. Também tentei rodar via Lutris com o proton instalado mas os problemas permanecem os mesmos.

Quando eu coloco pra rodar na compatibilidade com Windows 10 ele dá um erro Winedbg attached to pid 0244. No win7 nao tem erro nenhum, só fica branca a tela de login impedindo que eu continue.

Já tentou a sorte com versões anteriores do software? (em especial o SimPlus)

Tem vários relatos de sucesso, e elas tendem a funcionar por muito tempo (no Android, por exemplo, usei o iSIC 6 anos após ele ter sido declarado obsoleto).

Se não achar o instalador no site oficial, uma vasculhada atrás de links de arquivamento como web.archive.org deve ajudar.

EDIT:

Acabei de instalar o programa num Wine “normal” (staging 10.1, Fedora KDE) junto com winetricks dxvk dotnet46 vd=1366x768.

Recomendo usar um WINEPREFIX próprio (como o Lutris já faz automaticamente) para os winetricks que você já instalou não interferirem.

O último winetricks (vd=...) ativa a área de trabalho virtual do Wine (pode também ser feita pelo winecfg¹, mas aqui passei logo no Winetricks pra agilizar ao reproduzir meu setup). Isso resolve a questão da tela branca, mas aí o programa fica confinado a uma janela dentro de outra janela de fundo azul que não pode ser redimensionada.

¹

1 curtida

Então emular desktop virtual ja tira a tela branca? Legal! Vou tentar isso!

Também vou tentar o staging, inclusibe a IA do Musk recomendou isso.

Eu fiz pelo WINEPREFIX e também pelo Lutris, os erros foram exatamente os mesmos.

No site oficial não estão disponíveis versões anteriores, existia até uma versao antiga pra Linux que não esta mais lá, isso aconteceu porque antes a cloud era ligada apenas por chave criptográfica mas agora depois dessa atualização está vinculado a conta de email, seria até melhor se houvesse uma versao Linux de preferencia empacotada Aur ou flatpak pra ajudar nossa vida.

Você precisa monitorar/ver gravações pelo software ou quer apenas ter uma imagem em tempo real de várias câmeras? Se for a segunda opção, é possível ativar o RTSP das câmeras (que geralmente vem ativados) e usar o ffmpeg/ffplay para isso, é a forma que faço para ver a minha Mibo sem depender do aplicativo ou software deles. Se for mais de uma, também é possível usar o Mosaic/grid view of RTSP streams with ffmpeg – Mikha’el’s Blog. É bem mais simples, mas só é possível ver a imagem em tempo real.

3 curtidas

Isso é uma trava artificial, os apps de Android aceitam tranquilamente nuvem sem conta. (Imagino que seja por isso que a cada 2 anos eles relançam o aplicativo de desktop com um nome diferente)

Quando eles não estão utilizando tecnologia jurássica, a Intelbras só copia as piores ideias da modernidade.

Eu tenho medo do que a Intelbras lançaria para Linux, lembro que na época já havia Windows 10 e Edge Chromium, e o método preferencial para acessar o DVR pelo navegador era… um plugin ActiveX, daqueles que estão presos às versões mais jurássicas do Internet Explorer.

1 curtida

Tem como mandar print? Geralmente se resolve instalando o Wine Gecko

1 curtida

Será que tem como usar o ffmpeg pra fazer streaming de câmera que passa JPEG como saída? Eu tenho uma que só trabalha assim, no programa dela a saída e JPEG mas consegue transmitir em tempo real

Na verdade preciso das duas coisas mas o mais importante é o monitoramento em tempo real pois se eu precisar resgatar uma gravacao posso usar o proprio DVR. E o pior é que eu nao estou na mesma rede entao nao da pra fazer esquema intranet.

Acho que o sistema dos chineses daquelas cameras Wi-Fi sao mais eficientes que esse da Intelbras.

Eu nao tirei mas quando eu for mexer de novo vou tirar uns prints.

Acho que você consegue fazer isso usando o GitHub - bluenviron/mediamtx: Ready-to-use SRT / WebRTC / RTSP / RTMP / LL-HLS media server and media proxy that allows to read, publish, proxy, record and playback video and audio streams. com o ffmpeg.

1 curtida

Ai ja nao sei, vou ter que pesquisar esse esquema.

1 curtida