Instalar o arch linux ao lado do zorin os

eu tô querendo instalar o arch linux com o xfce ao lado do zorin os lite para eu poder migrar de distribuição.

mas eu tô com muita dificuldade de instalar o arch linux ao lado do zorin os, eu já tentei ver vários tutoriais, mas nenhum funcionou.

alguém sabe como instalar o arch linux ao lado do zorin os?

Supondo que você instalou o arch em uma nova partição, o que aconteceu depois de instalar o arch?
Se possível passe mais informações do sistema também.

Pelo que entendi você está querendo testar o arch linux e no processo aprender a usar a distro para futuramente mudar definitivamente para arch. Se for o caso, continue usando o Zorin os e instale o archlinux em uma máquina virtual.

1 curtida

quando eu fui tentar instalar o arch em uma partição vazia apareceu um erro (eu tentei instalar ele usando o script “archinstall”)
não consegui ver qual erro era

sobre o sistema é o zorin os lite 16.3

o script archinstall também deu erro varias vezes quando fui instalar o arch aqui. Acho que é erro no proprio script, não tenho certeza. Porém, eu rodava o script denovo e funcionou, uso o arch a quase um ano. Ainda acho que você deviria fazer simulações em uma máquina virtual.

Desculpe não ter uma resposta definitiva para você.
Tem uma pessoa aqui no forum que tem um monte de sistemas instalados na máquina, por isso vou citá-lo(@frc_kde ), talvez ele interaja aqui também.

2 curtidas

eu já fiz testes em uma máquina virtual, eu consegui instalar e usar de boas.
mas quando eu tenho instalar ele em dualboot em minha máquina acaba dando erro.

Você já criou a partição que irá utilizar o Arch?

O archinstall é um pouco complicado quando requer criar o particionamento nele, é mais facil fazer por outro sistema ou um particionador antes de entrar no archinstall.

1 curtida

sim, eu já criei sim

Faltam muitas informações – e além disso, eu nunca usei o script archinstall.

O que eu fiz, foi instalar o Arch por comandos – depois de criar as partições necessárias pelo GParted – ao lado de outras distros já instaladas (dualboot ou multiboot).

Os relatos que fiz são “enrolados”, porque não são “tutoriais” – são registros do que fiz, com mil anotações para no futuro eu saber o que fiz de errado e poder corrigir.

Em Bios (legacy) / MBR: aqui.

Em UEFI / GPT: aqui.

2 curtidas