Boa tarde pessoal, deixa eu dar um pitaco… Tbm possuo um M11W e estou brincando com ele nas horas de folga. Eu testei VARIAS distros Linux nele. Algumas com boa responsividade, porém não sobe o áudio. As mais completas são da linha Ubuntu (Xubuntu, Lubuntu, Ubuntu Budgie) mas tbm sem touch.
Apenas o MX Linux Fluxbox ta rodando legal, rápido mas sem touchscreen, e nem giroscópio (para a rotação auto da tela). Nenhuma delas, por incrível que pareça chega a ser tão rápida quanto o W10, versão 1709… Nele tudo roda e é mais rápido que as Linux. Porém, é a versão antiga do W10, e com Atualizações desabilitadas e sem o Windows Defender. Na instalação final, fico com 11,5Gb livres no C e sem programas abertos, com 980Mb de uso de Ram.
Se instalar versão atual do W10, fica pesado…
Na versão 1709 o boot é mais rápido tbm. Como eu uso ele apenas pra navegar na internet, salvar algo no Drive, editar algum texto, o W10 desatualizado vai… Sem acesso à bancos etc… Porém, fica o risco…
Se tiveres oportunidade, testa o MX Linux Fluxbox… ta bem legal aqui, atualizado…
Espero ter contribuído… Abç
4 curtidas