Instalar Linux Mint mantando dual boot com Windows

;-----;

1 curtida

Pesquisei rápido e encontrei uma solução no fórum do Mint, parece ser algo recorrente:

  1. Inicialize a partir do disco Linux Mint.
  2. Quando aparecer a mensagem de contagem regressiva sobre “Inicialização automática em [x] segundos”, pressione a tecla Enter. Um menu aparece com diferentes opções de inicialização.
  3. Pressione a tecla Tab. Uma linha de comando aparece na parte inferior do menu; os últimos caracteres são dois traços.
  4. Simplesmente digite “apic = off” e pressione a tecla Enter. Isso carregará o sistema ativo com o apic desativado.
  5. Depois que o Linux Mint estiver totalmente carregado, você poderá clicar duas vezes no ícone Instalar Linux Mint.

Fonte: https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=36764
e
My fix for [Errno 5] Input/output error - Linux Mint Forums

2 curtidas

Não funciono, nenhum comando tava funcionando depois, minha inicialização fico toda bugada. Desculpa ta mandando hoje, ontem eu fiquei assistindo curso, pra entender toda a base de dados, organização de arquivos, sistema de boot, sistema de configuração, etc. Também vi que a maioria dos tutoriais da internet estavam errado. Consegui resolver tudo, parece que pra criar um boot usa um sistema de regras, principalmente na hora do pendrive, e as pessoas usam mt o sistema comum na maioria e não pode, tive de analisar meu sistema de arquivos, analisar minha bios, analisar a tabela custer de acordo com o sistema de arquivos que uso no pc e logo usarei no pendrive e tmb analisar o tamanho. Descobri que meu PC tudo Tabela de partição GID, e notei que todos tutoriais usam MBR, Mudei pra GPT ja que era o certo. Em seguida vi a que meu PC usava UEFI em vez da BIOS tradicional, e depois mediante os dados vi que tornar o pendrive NFTS, seria melhor apesar do desgaste, em seguida olhei a tabela cluster e configurei em 4 quilobytes, ja que quando aprendi sobre xfat, fat16, fat32 e nfts, vi que cada um usa um modelo diferente de acordo com o tamanho do pendrive, uns pra 16gb usa 4, e outr usa 16 e outro 8, é estranho. Descobri muita coisa, acho que aprendi bastante, também juntamente com oque explico. Agora to escolhendo os sistemas linux kkkkkkkk kubunto, linux mint cinnamon, KDA neon, ubuntu, preciso saber qual da mais opções e qual tambem tem visual e conjunto de themas mais flexiveis ou editaveis.

2 curtidas

Muito bem, todo conhecimento é bem vindo e se torna ainda mais gratificante quando é compartilhado, assim como o fez.

Quanto a sua escolha de distro, recomendo testar uma a uma, pois eu poderia indicar a minha preferida dentre as opções sugeridas, porem o veredito final é sempre pessoal (até porque uma que uso é justamente a que tirou :sweat_smile:).

2 curtidas

kkkk qual é o que vc usa? acho que arch linux, acertei?

1 curtida

não liga se eu errar, não cliquei no perfil pra pegar pesca kkkk

1 curtida

Nada, quase que o oposto rs. Uso o Deepin como principal, testo muitas distros em VM ou em trial boot, mas o Deepin sempre permanece. Por isso eu disse que era justamente a que tirou.

1 curtida

a, agora entendi kkk, sim, eu comecei com deepin, gostei do visual e da facilidade, e era mt rapido, eu abria o note ele ja carregava tudo, foi meu caminho de entrada, porém eu gosto de alterar as coisas, ta mechendo, modificando, quando aprendi o basico quis começar a modificar acho que senti falta desse poder no deepin. E vi esse poder mesmo no Kubuntu, linux mint, KDE neon. Gosto de ta futucando até nos mínimos detalhes. Igual quando abri uma materia aqui sobre o photoshop, resolvi um problema muito chato porem tinha outro que era a pré visualização de imagem na aba de arquivos Wine, não conseguir ajeitar aquilo no Wine me frusto mt, até hoje to tentando kkk. Eu gosto do linux porque te faz aprender, entender e ter poder de fazer algo.

2 curtidas

Pessoal, não sei se aqui é o local certo, mas lá vai. Estou tentando instalar o mint em dual boot com Rwindows mas na hora de selecionar a partição, a tela fica me branco, e quando clico em qualquer outro botão, dá erro na instalação.

1 curtida

1 curtida

Já Existe uma partição criada para o Mint. E na BIOS está desativado o BOOT Secure e o Legacy Support.
Está desabilitado o início rápido do windows, bem como a hibernação.

1 curtida

vamos la, é um erro muito simples, ta vendo o terminal ali em baixo? do lado do icone do firefox? reinicia o PC, inicia de novo tudo, quando abrir o linux não clica em instalar, vai ali em baixo, abre o terminal e digita isso:

sudo apt-get remove dmraid

depois da enter, espera apagar e pronto, inicia a instalação, se persistir só voltar aqui, se der certo avisa e marca o comentário como solução <3

2 curtidas

pesquisei nos Foruns e a solução melhor era esta.

1 curtida

Fiz isso, apareceu a opção de instalar ao lado do windows. Mas agora apareceu outro erro. “Unable to satisfy all constraints on the partition”

1 curtida

hoje seu PC ta que ta kkkkkkkkkkk

Rapaz, me diga uma coisa, vc usou pendrive? se sim, vc usou rufus? se sim, escolheu qual opção, MBR ou GPT? só da uma dessas duas, é a primeira a escolher depois de selecionar a Iso

1 curtida

Nem me fale. rss
Usei pendrive (8gb), e usei o RUFUS (3.4). Escolhi MBR.

1 curtida

hmmm se for oque to pensando o problema ja ta resolvido, inicie com seu windows, quando ele tiver ja na area de trabalho e carregado tudo, aperte windows + R e digita: msinfo32
da enter e espera carregar, ele vai processar os dados do resumo do sistema, quando abri a lista vc tira print e me manda aqui (tecla PrtSc) depois cola aqui e não manda ainda, va no windows + R de novo e digita: DISKMGMT.MSC e da enter, em seguida vai ele vai abrir o gerenciador de disco, vc clica com lado direito no seu disco principal, vai em propriedades, vai na aba “hardware” depois seleciona sua unidade de disco, vai no botão em baixo “propriedades” vai abrir outra propriedade, vai em volume, e aperta o potão popular, vai aparecer em estilo de partição MBR se for MBR ou vai aparecer que nem o meu GPT, ai vc me diz também e me manda tudo isso aqui.

1 curtida

Segue imagens solicitadas.

O Disco está em GPT igual ao seu.

1 curtida

1 curtida

desculpa a demora, pela tarde trabalho no escritorio.
bom vamos la, vai ter que alterar a configuração do seu boot pelo rufus, seu modo da bios é UEFI e seu Disco GPT, bota GPT e do lado UEFI, em seguida em baixo, fat32 e do lado 4kb. e ai inicia. e só vai. depois tenta e me avisa se deu erro de novo. è zuado ele tentar criar um boot de Bios diferente do seu. :frowning: deve ter sido isso.

só olhar o print, só n bota igual o tamanho do cluster, como falei, seu pendrive é 4kb de cluster ja o meu é 8kb

1 curtida