Instalar interface KDE plasma 5.13 ou superior no Linux Mint 19.1

como instalar o KDE plasma da distribuição KDE NEON(+5.13) no linux mint 19 para ter o efeito blur dele que não está disponivel no kubuntu ate o presente momento eu vi o video do Dio mas o dele é o kde do kubuntu e eu estou interessado no kde do KDE-neon

1 curtida

também gostaria de saber

Vá no Synaptic e procure por kde-plasma-desktop

Dio fez uma vez o vídeo de como instalar o Plasma no Mint mas não compensa dá muito trabalho… A equipe do Mint se lixou pra quem usa KDE, então aos do time Qt da força é preferível utilizar distribuições que mantém a interface. Sei que a alegação da equipe do Mint é bastante plausível, mas vejo que outros projetos, até menores, como o Solus, que mantém também uma interface, todo um ecossistema em GTK, conseguiram enviar a seus usuários uma versão KDE de qualidade. Iria de Kubuntu ou Neon, visto que quem usa Mint preferirá continuar na base Ubuntu. Fora da base Ubuntu, temos excelentes opções como: Manjaro, openSuse, KaOS… e até mesmo o Solus. Ah, não esquecer das distros brasileiras, RegataOS mantém um sistema muito bom, mas usa do Plasma LTS, e o famoso Big Linux voltou as raízes com o Plasma, vale muito o teste.

2 curtidas

Pera, fui entender agora…
Não existe Plasma do Neon, a interface ao que sei é a mesma. Vc instala o Plasma5, que deverá está nos repositórios de sua distro. A questão do Neon é vir enxuto, mas a interface é a mesma. Sei que no Kubuntu já tem a PPA pra vc instalar a atual versão 5.18, versão que está presente no Neon, ao qual uso agora.
Quanto ao Blur, eu tenho sérios problemas com meu hardware, um Lenovo ideapad 310; onde só funciona via XRender, usando o OpenGL não. Já tentei mudar de distro, drives e tudo mais, nunca funcionou 100%.

Eu já tentei e ficou muito zoado, os temas GTK e QT armaram uma briga épica na interface e ficou muito bugado

Pior q eu também não tinha entendido.

Comigo também.

1 curtida