Fala pessoal!
Sou novo no mundo do linux e trabalho com social media, eu sempre trabalhei com photoshop e o affinity design no windows e me mudei para o linux há pouco tempo…
Neste momento estou aprendendo como trabalhar no GIMP (falta algumas ferramentas, mas é possível de trabalhar), porém meu maior problema neste momento é a instalação de fontes que utilizo no meu trabalho, já entendi como funciona o instalador de fontes, porém eu instalo elas na minha máquina e elas não aparecem no GIMP. Gostaria de tirar algumas dúvidas:
-
É possível que elas mudem de nome ao instalar no linux?
-
Elas não aparecem na parte de fontes do GIMP, pelo menos não com o nome original.
OBS: eu não estou falando das fontes tipo “mscorefonts” e sim fontes específicas como: Franklin Gothic, BW Modelicca, Mermaind, Helvética etc.
Experimenta o FontBase, camarada. Funciona lindamente aqui e nem precisa instalar as fontes, basta jogar nele as pastas com os ttf/otf e ativar, além de vir com as fontes da Gugle. Super app! (uso no Windows tbm)
1 curtida
Baixei aqui, realmente me parece um app muito bom. Mas os nomes das fontes mudam né? Uma que eu utilizava (ainda não identifiquei, mas reconheci) ta com nome de “Deja Vu Serif” rsrsrs
1 curtida
As do Gugle podem sim ter outros nomes, mas as que eu baixo se mantém no nome original…
Olha, no fontbase a minha fonte está normal, realmente.
Mas no GIMP ela não aparece…
VOcê sabe o que pode ser? Baixei a versão do GIMP da UBUNTU Software, será que é algum erro de instalação?
1 curtida
Duas coisas: abra o Fontbase antes do Gimp ou Inkscape - ou, no caso, feche e reabra. E se estiver em Snap ou Flatpak, aí complica pelas permissões. No caso do Snap, abra a Snap Store, ache o Gimp e veja se pode dar permissões a ele
Maninho, valeu! No GIMP mesmo ele não lê as fontes de maneira correta, mas no PhotoGIMP (opção de transição do photoshop para o GIMP) ele consegue ler elas com o nome correto.
Não sei qual a diferença entre eles, mas no photogimp ta funcionando!!
2 curtidas
A diferença é que o Photogimp não está em Snap, e o Gimp está em Snap.