Instalar duas distros no mesmo HD

Saudações a todos! Estou tendo um problema em instalar duas distros Linux (Mint e Zorin) no mesmo HD. Vi um vídeo no canal Diolinux, onde ele ensina a instalar duas distros, compartilhando um mesma /home. Sigo o vídeo a risca. Mas, no final da instalação das duas distros, só consigo carregar uma no grub.

tente atualizar o grub:

sudo update-grub2

e verifique se existem entradas pelo menu da bios pode ser que consiga acessar por lá.

1 curtida

Boa noite, Talls! No vídeo em questão, ele ensina instalar duas distros usando uma mesma partição /boot (ext4). Na instalação da primeira distro, criação (e formatação) e na instalação da segunda distro, apenas selecionar a partição (não formatando). As instalações do grub na /sda. Não sei onde eu errei. Como estou no trabalho, irei tentar amanhã o comando que você ensinou. Muito obrigado, pela atenção!

1 curtida

cara, o método mais funcional é criar duas partições separadas, usar em uma partição somente é mais capaz de dar problemas.

1 curtida

O grub fica com os arquivo gravados na pasta /boot.

Se vc compartilhar o /boot entre duas distribuições, só vai haver um grub. Aquele que vc instalar por último vai sobrescrever o anterior, sem falar nos arquivos de kernel que vão ficar misturados. Somente criando uma entrada manual nas configurações do grub para conseguir gerenciar uma situação desse tipo.

Pessoalmente eu não acho que instalações devam usar uma partição /boot separada a menos que seja necessário. Se vc não sabe se é necessário, é porque não é necessário. Recomendo reinstalar e não usar partição específica para o /boot.

Lembre que o /boot/efi é outra história!

1 curtida

Boa noite, senhores! Agradeço pela atenção de todos. Eu fiz a instalação das duas distros sem a partição /boot e deu certo. Muito obrigado!