Instalar Dll "especifica" no wine

Basicamente eu queria instalar um modloader para um jogo que eu jogo pra isso eu teria que pegar um .dll e colocar na pasta do jogo e não é um .dll do windows é um .dll do projeto do ModLoader mesmo.
Porem acontece algum erro envolvendo essa dll e o ModLoader não carrega eu queria saber se tem algum tutorial ou artigo sobre isso

Mas rapais, do que vc esta falando?

Pelo que entendi, ele está tentado rodar um jogo pelo Wine, mas o jogo necessita de uma .dll específica, própria do jogo. Ao que parece, ele já tentou colocar a .dll na pasta do jogo, e não deu certo.

Uai, coloca ela na pasta system32.

Basta abrir o winecfg (ou equivalente se você estiver usando um facilitador) e adicionar uma regra do tipo native, builtin para a DLL que carregador de mods usa para “enganchar” no jogo.

Digamos que a DLL é dinput8.dll (como é o caso de um jogo aqui). Digite o nome sem .DLL em adicionar (dinput8 no caso), clique em Adicionar e ela vai aparecer em Substituições Existentes. Se aparecer entre parênteses “(nativa, embutida)”, só dar OK. Se não, selecione na lista, vá em Editar e escolha “Nativa, depois embutida”, depois OK.

image

3 curtidas