Instalar akiraux / Akira

Olá à todos!

Por gentileza, alguém poderia me ensinar como instalar o programa akiraux / Akira?

https://github.com/akiraux/Akira

Sou designer tentando migrar de vez para o Linux, porém ainda não encontrei uma ferramenta que consiga suprir meu conhecimento em ferramentas proprietárias encontradas apenas em Windows.
Também aceito sugestões de novos programas. Não me importo se são programas pagos ou não, desde que supram minhas expectativas.

PS: Aprendi bastante coisa no inkscape, porém a ferramenta de offset me faz bastante falta e a solução de offset no inkscape me é bem pouco viável.

Oi @Miura!

Fui divulgador desse aplicativo para utilizadores de Gravit Designer. Akira não está completo. Ele ainda está em desenvolvimento. Não vale a pena tentar instalá-lo.

Enquanto Akira está em desenvolvimento, recomendo o Figma. Não recomendo o Gravit Designer.

Esse software está em desenvolvimento inicial a única build dele é de testes internos

Sei disso que não está completo… Mas todo projeto necessita de testadores e a idéia deles me parece bem promissora… Por isso gostaria de instalar para de alguma forma a mais auxiliar no projeto.
Quanto ao Figma, vou testá-lo!
Mas eu não ser apoiador da idéia “Locação” de software, pois se em algum momento você você não puder pagar a mensalidade, você fica sem instrumento de trabalho o que aumenta a dificuldade de você arrecadar fundos para manter o investimento. Este foi um dos motivos que fugi do Gravity…
Tenho licença da Suíte da Corel, inclusive estava pensando em fazer o upgrade, já que possuo desconto, mas como minha idéia é migrar de SO, preferi não realizar o upgrade e conhecer alternativas.

PS: Inclusive é culpa sua de eu ter conhecido e me interessado pelo projeto Akira… Vi você comentando sobre ele em outra postagem… rs

1 Like

Mas eles disponibilizaram no Git o código… Não?
Não há como compilar? Eu até procurei tutos, mas não entendi nada… rs