Instalando linux em pc com gpu nvidia antiga

@kaleb_Soares_Souza Seja bem-vindo ao Diolinux Plus. :slight_smile:

Por restrições de hardware, recomendo fortemente que você não use Linux. Isso porque você listou, dentre os requisitos, que pretende jogar, mas sua placa de vídeo não suporta a API Vulkan (o que impedirá o DXVK de funcionar) e a versão máxima da API OpenGL suportada é muito antiga (3.3).

Você terá dois grandes problemas aí. O primeiro é o driver antigo, que já deixou de ser suportado devido a incompatibilidades com versões mais recentes do kernel Linux. O segundo é o desempenho em jogos que, por conta do que expliquei acima, ficará seriamente limitado, mesmo que você consiga resolver os problemas do driver proprietário ou use o Nouveau.

É melhor evitar uma experiência que certamente não será boa. Você terá muito menos problemas no Windows, além do desempenho em jogos ser bem superior no caso do seu hardware.

Inclusive, vou levantar a questão… Será que o vídeo integrado do seu processador não é melhor que essa placa de vídeo? :wink:

2 curtidas