Instalando Chrome OS Flex em um notebook Avell

Estou tentando fazer dual boot no meu notebook Avell, CPU Intel Core i7-11800H e GPU RTX 3060. Inicialmente criei a partição separada, fiz todo o processo pelo proprio plugin de “recuperação” do chrome que ja permite gravar direto sem precisar de outras ferramentas, também mudei a prioridade do boot e até então tudo certo. porém após iniciar, somente aparecia a primeira mensagem do chrome os e depois a tela ficava preta. Achei se tratar de um problema na imagem, então tentei utilizar outras fontes e ferramentas e no fim só destrui o pendrive.

Pesquisando identifiquei que pode se tratar da GPU, e não estar dando imagem após a parte inicial, então teoricamente teria funcionado só não tinha imagem. A recomendação de quem fez isso em Computadores de mesa, seria retirar a GPU antes de fazer a instalação, mas isso é meio improvavel no notebook. Tenho algum jeito de contornar isso ?

1 curtida

Olá!

Realmente as bases de ChromeOS não rodam com aceleração Nvidia. O que você pode buscar é como editar o arquivo de config de boot e inicialização para que ele force utilizar apenas modo gráfico por software, assim ele vai provavelmente focar no na gpu interna e sem carregar drivers específicos.

1 curtida

Entendi! vou dar uma pesquisada mais a fundo na opção que tu mencionou, muito obrigado.

1 curtida