Instalador do pop os nao esta respondendo

eu uso linux mint a uns meses, mas queria mudar para o pop os, quando fui instalar tive uma surpresa ao instalador iniciar nao respondendo, clicando em aguardar ele fulciona, porem quando clico no botao inferior direito para escolher a lingua, ele trava completamente e nem e posivel reabrir sem reiniciar, porem o sistema de teste fulciona perfeitamente

imagens Imgur: The magic of the Internet

Olá @Jose_Antonio tudo bem contigo?

Já tentou refazer o pendrive usando algum outro software como o Etcher ou o Popsicle? Existe a chance do pendrive não estar 100%, então, sugiro eliminar essa variável.

:vulcan_salute:

Imposivel tentei 6 apps, ja eliminei isso ontem

Quanto mais informações você fornecer sobre o que você já tentou e sobre o seu hardware, maior a chances de você receber repostas que podem te ajudar.

:vulcan_salute:

usei o proprio teste do pops para isso

System:
  Kernel: 5.15.5-76051505-generic x86_64 bits: 64 Desktop: GNOME 40.5 
  Distro: Pop!_OS 21.10 
Machine:
  Type: Desktop Mobo: N/A model: N/A serial: N/A BIOS: American Megatrends 
  v: 4.6.5 date: 01/15/2020 
CPU:
  Info: Quad Core model: Intel Core i7-2600 bits: 64 type: MT MCP cache: 
  L2: 8 MiB 
  Speed: 3392 MHz min/max: 1600/3400 MHz Core speeds (MHz): 1: 3392 2: 3392 
  3: 3392 4: 3389 5: 3392 6: 3392 7: 3392 8: 3392 
Graphics:
  Device-1: Intel 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics 
  driver: i915 v: kernel 
  Display: server: X.Org 1.20.13 driver: loaded: modesetting 
  unloaded: fbdev,vesa resolution: 1680x1050~60Hz 
  OpenGL: renderer: Mesa DRI Intel HD Graphics 2000 (SNB GT1) 
  v: 3.3 Mesa 21.2.2 
Audio:
  Device-1: Intel 6 Series/C200 Series Family High Definition Audio 
  driver: snd_hda_intel 
  Device-2: Elite Silicon USB Audio Device type: USB 
  driver: hid-generic,snd-usb-audio,usbhid 
  Sound Server-1: ALSA v: k5.15.5-76051505-generic running: yes 
  Sound Server-2: PulseAudio v: 15.0 running: yes 
  Sound Server-3: PipeWire v: 0.3.32 running: yes 
Network:
  Device-1: Realtek RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet 
  driver: r8169 
  IF: enp2s0 state: down mac: <filter> 
  IF-ID-1: usb0 state: unknown speed: -1 duplex: half mac: <filter> 
Bluetooth:
  Device-1: Samsung GT-I9070 (network tethering USB debugging enabled) 
  type: USB driver: rndis_host 
Drives:
  Local Storage: total: 461.98 GiB used: 7.3 MiB (0.0%) 
  ID-1: /dev/sda model: SSD N18A size: 447.13 GiB 
  ID-2: /dev/sdb type: USB vendor: SMI (STMicroelectronics) model: USB DISK 
  size: 14.84 GiB 
Partition:
  ID-1: / size: 7.3 GiB used: 240.2 MiB (3.2%) fs: overlay source: ERR-102 
  ID-2: /var/log size: 12.09 GiB used: 7.3 MiB (0.1%) fs: ext4 
  dev: /dev/sdb3 
Swap:
  Alert: No swap data was found. 
Sensors:
  System Temperatures: cpu: 53.0 C mobo: 27.8 C 
  Fan Speeds (RPM): N/A 
Info:
  Processes: 258 Uptime: 5m Memory: 14.6 GiB used: 2.23 GiB (15.3%)

e mais umas informacaoes, ele fulcionou em uma maquina virtual, e eu achei um caso desses, porrem nao entendi como ele resolveu
https://www.reddit.com/r/pop_os/comments/p0ldg4/install_pop_os_is_not_responding/

O Pop 21.10 está com diversos bugs bem chatos desde o seu lançamento, não recomendo adotar ele por enquanto. Minha sugestão é baixar o Pop 20.04 LTS que está muito estável, você terá praticamente os mesmos recursos.

Outro ponto é baixar sempre a ISO “correta”, baixe a mídia para Intel caso você não tenha placa Nvidia dedicada.

:vulcan_salute:

1 curtida

Eu baixei a certa, a da intel, vou baixar a 20.4 e atualizo aqui se der certo, e eu queria a atual pelo seu dsign, mas acredito que no futuro vao corigir esse bug

1 curtida

Nao resouve, a versao antiga e pior, ela nem abriu o instalador, e abrondo o instalador ele aparece na barra de tarefaz e some, como falei acho que e o ssd desmontado dito no redit, mas nao sei montar, acredito que montar seria so abrilos, mas nao sei fazer que inicie montado, e nao e o sistema pois fulcionou perfeoto em uma maquina virtual

É importante entender que a máquina virtual e a máquina real são ambientes totalmente diferentes, então, uma não serve de base para outra.

Para montar o disco, você pode simplesmente clicar nele no Gerenciador de arquivos.

Cada hardware é particular então é possível que algo nas suas configurações esteja gerando essa situação. Se possível, tente eliminar variáveis como memória RAM, tentar com outro pendrive, etc. Dê uma olhada neste tutorial também, pode te ajudar.

:vulcan_salute:

Ok vou dar uma olhada, e o que eu quis dizer e que meu pc aguenta o sistema, ja que ele consegue virtualizar o sistema, entao ele deveria ter o equipamento nessesario.

Eu entendi o seu ponto, mas são coisas muito diferentes. Teste as variáveis e vá eliminando gradualmente para conseguir isolar onde está o problema.

:vulcan_salute:

Eu tive o mesmo problema com a instalação do Pop!_OS 21.10 com uma formatação via Ventoy. Fiz o teste com o Pop!_OS 20.04 LTS e a instalação fluiu perfeitamente, tanto que estou utilizando-a por ora.

Tinha gostado do desempenho mesmo em máquina virtual, porém diretamente na máquina, houve o problema. Há de esperar por alguma solução da System76 ou aguardar pelo 22.04 LTS (que é o que farei, se eu não mudar outra vez para o Arch. Bendito seja o distro hopping).

eu vou reinstalar a versao 20.04 que tinha dado erro, porque agorinha fui excluir e estava conrompida

obrigado por todos que me ajudaram, eu consigui baixar a versao 20.04, embora tenha gostado mais da 21,10 pelos pacotes pre adicionados como o do ppa do java e do vs code, eu estou feliz com o pop os 20.04

Você tem a possibilidade de atualizar para a versão 21.10 através das configurações > OS Upgrade & Recovery (é a última opção da listagem). Mas é aquilo, por sua conta e risco.

Eu até tinha o interesse em fazer da forma como fiz na VM (que por sinal, lá funcionou), mas tenho certos receios por conta da versão 21.10 ter alguns bugs que já foram reportados tanto aqui no fórum quanto em outros, como o Reddit.

Consigui atualizar ontem, entendo que existem bugs, encontrei um ontem, mas trm mt coisa nova tbm

1 curtida

Pô, bacana demais. Depois dá um feedback bacaninha de como tem sido a sua experiência com essa versão.