Boa tarde,
Estou há um bom tempo tentando resolver esse problema, consultei videos e outros tópicos porém não encontrei nenhum caso semelhante, vamos ver se alguém aqui tem uma luz…
Meu notebook é um Samsung F30, ele é bem básico e o principal diferencial é que ele tem sua memória em flash de 64gb(sem HD), processador Celeron e 4gb de ram.
Eu adicionei um SSD M2 de 240gb, e utilizo ele apenas para salvar arquivos.
O caso é: tentei instalar o Fedora 34 nesse SSD, já particionei antes de tentar, também já tentei particionar pelo instalador do Fedora e em ambos os casos o problema é o mesmo. Durante a instalação pelo Anaconda, ele indica a memória flash do note(a qual eu não quero mexer pois guarda os pacotes de recuperação de sistema e o Windows que pretendo manter) e indica também o SSD M2, porém ele não acusa nenhum espaço disponivel nesse SSD, nem a partição previamente criada. E não reconhecendo o espaço disponível, também não permite criar nenhuma partição no mesmo.
Já tentei trocar pelo Debian e o mesmo problema ocorre.
A alternativa que eu arrumei foi criar uma maquina virtual, e nesse caso(por dentro do Windows) na máquina virtual ele reconheceu o SSd normal, permitiu particionar e tudo mais…porém como o pc é fraco não é viável utilizar dessa forma, então eu ainda busco um método para instalar em dual boot.
Desde já grato!!