Instalação Office 2016 no Bottles

Fala pessoal, blz?

Estou tentando fazer a instalação do Office 2016 utilizando o Bottles, mas sem sucesso. Sempre que executo o .exe do Office recebo estas mensagens de erro:

image

image

Tentei a instalação utilizando os executores sys-wine-8.0, soda-7.0-9, cafe-7.20 e wine-ge-proton8-12.

A instalação só funciona mesmo utilizando o PlayOnLinux. Gostaria de saber se é possível a instalação pelo Bottles, pois gostaria de centralizar todos os aplicativos do Windows nele.

Já testou a função de Importar do PlayOnLinux?

Provavelmente é a falta de alguma dependencia. Tente instalar o VCRedist 2015, all fonts e .NET 4.X

Tentei a importação e o Bootles consegue copiar o diretorio do PlayOnLinux, mas não consegue executar os aplicativos instalados (Excel, Word, etc.) Tentei trocar o runner, mas continua não executando os aplicativos.

Fiz a instalação dessas dependências por aqui, mas ainda tenho os mesmos erros de execução.

E no final das contas? conseguiu instalar? Estou enfrentando o mesmo problema, mas comecei as investigações somente agora

Ainda não consegui pelo bottles. Tentei pelo PlayOnLinux e a instalação funciona, mas quando você tenta fazer a ativação do office o PlayOnLinux não consegue abrir a janela de ativação pq ele usa uma página da internet pra poder conectar e parece que no ambiente que ele cria não tem um navegador instalado. Ainda estou quebrando a cabeça com isso rsrs…

1 curtida