Instalação “mínima” no Fedora

São via netinstall, como no tutorial…

1 curtida

Eita! Acho que já tô querendo fazer distro hopping de novo, porque se tem algo que amo, é distro limpa!

Quer distro limpa? O Elementary e o Pop!OS são duas das distros que vem com menos apps pré-instalados - além disso, sempre é possível instalar um Debian netinstall e instalar apenas os pacotes que te interessarem.

:vulcan_salute:

1 curtida

Como usuário de Solus, sou obrigado a questionar.

Já testou o Solus Plasma hoje?

2 curtidas

Acho que será o nº 3 do meu futuro triple boot, estou entre o Solus Plasma e o OpenSUSE Tumbleweed com Plasma tbm

Ele é leve? Eu testei o solus mate, bem legalzinho.

Gosto assim mesmo, que só instala o básico, e o resto é comigo!

(quanto ao consumo de memória, note que meu notebook já está ligado há pelo menos 42 horas e o Google Chrome está aberto de fundo, no boot ele inicia consumindo uns 300MB)

Legal cara, mas meu pc não é dos melhores é um Čëłëřöň e só 4gb de ram, já o seu é um i7, é bem diferente. :cry:

Já falei isso várias vezes e vou falar de novo:

MEU PROCESSADOR É FRACO SIM!

Perdoe-me a expressividade, porém vou explicar:

O simples fato de ter um “7” depois de um “i” no nome do meu processador não faz ele o melhor processador do mercado.

O meu processador é um Core i7 4500U.

Ao analisar se um processador é bom ou não, não basta ver esse “i7” no nome. O 4500U indica coisas bem importantes.

O primeiro número, o 4 de 4500U indica que é um processador de quarta geração. O U no final indica que é um processador barato de baixo consumo. ISSO MESMO! ELE É RUIM!

Este “i7 super forte” tem dois núcleos (sim, um dual-core) rodando a incríveis 1.88GHz, não muito superior aos Intel Atom de 2007. Existe uma grande possibilidade de o seu Celeron, se for posterior a 2016 dar um pau carpado giratório de costas com uma mão só no meu i7.

Se é pra chorar, o meu é um I3 com 2N/4T que roda nos mesmos 1.88 GHz que o teu, @Kobreq. Sem contar que se eu mexer no cabo da fonte do lap, aí ele trava no 0.9 GHz e fica ainda mais tartaruga… hahahahaha

Não estou chorando, apenas não gosto de ver estas pessoas reclamando de ter um processador “super inferior” ao meu apenas por ser um i7 (quando na maioria das vezes é incrívelmente superior, apenas não tem um nome conhecido como esse i7). Por sinal, eu sempre uso o meu na tomada, se tira ele trava em 900MHz também.

1 curtida

Eu nem bateria tenho mais… mas ele travar em 0.9 deve ser o modo econômico trabalhando, tem como contornar isso usando Slimbook ou a extensão CPU Power Manager no Gnome

A saúde da minha bateria está em 55%, então mesmo rodando em 900MHz a bateria vai embora em 20 minutos :joy:

1 curtida

0_0 wow, err… vou ver aqui…
( desculpa me assustei com sua frase)

Desculpa cara, vou tentar não fazer mais isso, eu procuro agradar a todos :smiley: Mas, de verdade, vou ver o solus com plasma.

Eu uso instalacao minima direto em VM slk

Uma dúvida é normal o fedora tty (sem interface gráfica) pesar mais de 100mb?