Instalação Linux Mint SSD m2 dual boot

Pessoal boa noite, atualmente possuo um HD sata com windows 10, e um SSD M2 com o linux mint (instalado normalmente, swap e /) e ambos funcionam corretamente, porém, mesmo setando na BIOS que quero dar preferência ao boot do SSD, ele não o faz, ou seja, ao ligar o notebook ele já starta o windows, somente mudando para o SSD com o linux quando eu seleciono ele no F12.
Já reinstalei dezenas de vezes ambos, mas mesmo assim esse problema continua. O windows só quero deixar ali para uma emergência, meu sistema principal é o mint, sendo assim, gostaria que meu notebook startasse com ele, e quando eu quisesse usar o windows, eu o selecionaria no F12. Alguem consegue me ajudar?

Obs:
Notebook: Acer vx15
Processador : Intel© Core™ i7-7700HQ CPU @ 2.80GHz × 4
Memória: 16GB
linux: Linux Mint 20.3 Cinnamon
Windows 10 home
Particionamento: UEFI em ambos

Seguem imagens da ordem de boot da BIOS, e do atalho F12 do boot


Olá :vulcan_salute:

Bem, parece que está tudo certo, bastaria realmente definir o 1º boot no SSD (Kingston) e pronto, mas, você disse que instalou o Mint definindo as partições de / e SWAP e está usando UEFI pelo que vejo na 2ª imagem, logo, tem que ver se instalou o sistema corretamente em UEFI, pois é necessário também uma partição /boot ou /boot/efi em FAT32, e também é recomendado uma tabela de partição como GPT. Confirme se o particionamento está correto, basta tirar um print do Gparted ou até do Monitor do sistema.

Olá Kevin, vamos lá!
Correto, o particionamento está em GPT confirmado, agora em relação ao /boot etc acredito não ter feito mesmo, segui um tutorial do youtube para a instalação, segue a print solicitada:
Aproveitando o contato, caso seja necessário adicionar essas novas partições, daria para fazer isso sem reinstalar tudo?