Instalação Impressora TANCA TP-550 no Mint XFCE 19 32 Bits

Instalei Linux Mint xfce em uma maquina celeron 1.80, 3gb ram 667mhz, hd 320gb. E preciso instalar uma impressora Tanca TP-500 ( Driver Tanca TP-550 | Bz Tech ), Porem o codigo que veio, esta todo confuso para copiar no terminal! Que tipo de codigo é esse?

Opa, cara me lembro de só uma vez precisar usar um driver disponibilizado pelo fabricante no linux para poder instalar uma impressora, não vou conseguir ver seu link agora. Impressora térmica já usei a Epson Tmt 20 e foi de boa. Com a impressora conecta via USB, quando abre as configurações de impressora do Mint, não aparece nada lá? Nem indo na opção de adicionar? A grande maioria é plug-and-play e se não der certo eu vou em adicionar seleciono a impressora, ele vai pesquisar por drives disponíveis, se não encontrar ele vai listar um montão de drives para você selecionar, organizando por fabricantes. Se eu não achar eu vou em Generic e seleciono o que ele me recomenda e vapo. Tipo a impressora Ricoh SP 377 eu sempre uso o Generic e depois seleciono PCL 6, pois sei que ela funciona com o PCL 6

1 curtida

Fiz o download agora do arquivo .zip junto com os drives para Linux tem um pdf com um tutorial, chegou a segui-lo? Me loguei como root, usei chmod 777 install.sh antes de executar o install.sh, pois estava aparecendo permissão negada e dai sim consegui executar.

Aparentemente deu certo, pois fui verificar e agora aparece entre os fabricantes a Tanca e se eu clicar nela já aparece a impressora TP-550. Testei em uma VM com Mint XFCE 19 32 Bits. Só seguir o resto do tutorial e instalar ela, só não tenho a impressora aqui…

1 curtida