Instalação do Windows Framework 4.8 no Wine

Boa noite, pessoal. Sou estudante de engenharia, e necessito da instalação de um software de desenho técnico: Creo Parametric. Para quem desconhece o software, pode parecer específico, mas o problema está em sua instalação, especificamente via Wine (versão 9.0 estável, a mais atual).

O instalador do Creo abre normalmente, e chega até a parte final. Entretanto, acontece um erro na instalação do Windows Framework 4.8 (requisito para o Creo), pois no prefixo do Wine só está disponível o 4.0.

Já tentei baixar o dotnet48 separadamente, tanto com o Winetricks, como pelo próprio instalador offline da Microsoft, mas o Wine me retorna a mesma mensagem:

image

O que devo fazer para contornar este problema?

Já tentou instalar pelo Bottles?? Pois por ele é possível instalar o dotnet48 pelas dependências.

Ele é uma espécie de Wine alternativo?

Sim mn,eu vo instalar ele no lubuntu hoje eu acho

No staging 9.16 funciona a instalação do dotnet40/48 via winetricks

Como você conseguiu isso? No meu ele aparece para instalar, mas logo após finalizar ele indica que “uma versão do Windows Framework 4.8 ou posterior já foi instalada”, mas acho muito estranho isso. Ao checar no prefixo, o Wine apresenta apenas o 4.0 instalado.
Mesmo com a versão staging

Existe a versão online, que inclusive é gratuita para estudantes. Não seria mais fácil usar ela?

Não, ele é um gerenciador de versões do Wine. É como o Lutris, Playonlinux, Heroic Launcher etc… Por ele você pode instalar várias versões do Wine, assim como o Proton, Wine-GE etc… e na opção de Dependências você pode instalar tem várias que você pode instalar versões de directx, .net, visual c++, fontes microsoft etc… E o bom que ele utiliza cada aplicação como contêiners, que são as Garrafas(Bottles).