Eu tinha acabado de formatar a partição do meu HD principal para instalar o windows 11, estava prosseguindo normalmente com a instalação,
(imagem meramente ilustrativa)
mas aí a tela apagou,(provavelmente por causa da bateria baixa) quando liguei novamente ele perguntou se eu queria continuar com o boot, então eu disse sim. E desde então eu estou preso na tela do grub, não sei o que fazer agora
Meu notebook é um Dell g15 que veio com o Linux de fabrica ele te um HD soldado de 250gb( se não me engano)
(Esse são as partições do meu notebook, desculpa pela má qualidade)
(hd0,msdos2): é onde se encontra o meu pen drive bootavel ventoy com o windows 11 ISO
Conteúdo do pen drive:
Grub/ ventoy/ efi/ ENROLL_THIS_KEY_IN_MOKMANAGER.cer Tool/
Sobre o windows que instalei no HD principal, não faço ideia em qual dessas partições ele pode estar
Gostaria de saber se consigo prosseguir com a instalação do windows 11 normalmente, ou qualquer outra dica de como prosseguir nesse cenário atual
Configuração da minha máquina
Insere a mídia de instalação seleciona a mídia como boot na UEFI e então comesse o processo do zero.
1 curtida
Me desculpa mas, sou novato, poderia ser um pouco mais específico por favor 

O que é UEFI e como eu faço o resto desses procedimentos
Cara eu estou dizendo para você fazer de novo o que você fez para chegar na primeira imagem.
Esse é o problema eu não sei como fazer pra sair da tela do grub
Segue o tutorial que você viu para entrar a primeira vez.
Vou ver se o chatGPT escreve um tutorial para você.
Ele entrou sozinho, mas eu vou procurar algum método em quando espero por sua resposta, obrigado
ChatGPT diz: Aqui está um tutorial passo a passo para você seguir:
Certifique-se de que o seu computador atende aos requisitos mínimos do sistema para instalar o Windows 10.
Faça backup de todos os seus arquivos importantes, pois a instalação do Windows 10 apagará tudo o que estiver no disco rígido.
Certifique-se de que você tenha uma chave de produto válida para o Windows 10. Se você ainda não tem uma chave de produto, pode comprá-la na Microsoft Store ou em um revendedor autorizado.
Insira a unidade USB com a imagem do Windows 10 ou insira o DVD de instalação do Windows 10 no seu computador.
Acesse a configuração UEFI da sua placa-mãe (MOBO) pressionando a tecla "Del" ou "F2" ou outra tecla designada pelo fabricante durante a inicialização do computador.
Verifique se a opção "Secure Boot" está habilitada. Caso contrário, habilite-a. Em seguida, verifique se a opção "UEFI Boot" está selecionada em vez de "Legacy Boot".
Salve as configurações e reinicie o computador.
Durante a inicialização do computador, pressione a tecla "F12" ou outra tecla designada pelo fabricante para selecionar o dispositivo de inicialização. Escolha a unidade USB ou o DVD que contém a imagem do Windows 10.
A instalação do Windows 10 começará. Selecione a configuração de idioma e localização e clique em "Avançar".
Digite a chave do produto quando solicitado e clique em "Avançar".
Selecione a opção "Personalizada: Instalar somente o Windows" para uma instalação limpa do Windows 10.
Selecione a partição em que deseja instalar o Windows 10 e clique em "Avançar".
Aguarde enquanto o Windows 10 é instalado. O processo pode levar de 30 minutos a algumas horas, dependendo do seu computador.
Depois que o Windows 10 for instalado, você poderá configurar sua conta de usuário e outras configurações.
Pronto! Agora você tem o Windows 10 instalado em seu computador. Lembre-se de baixar e instalar as atualizações de segurança e correções de bugs mais recentes do Windows 10 para garantir que seu sistema operacional esteja atualizado e seguro.
Obrigado, mas esse método funciona no windows 11?
chatGPT diz:
Olá! A instalação do Windows 11 é muito semelhante à instalação do Windows 10. Aqui está um tutorial passo a passo para ajudá-lo a instalar o Windows 11 em seu computador:
Verifique se o seu computador atende aos requisitos mínimos do sistema para instalar o Windows 11. Você pode conferir esses requisitos no site da Microsoft.
Faça backup de todos os seus arquivos importantes, já que a instalação do Windows 11 apagará tudo o que estiver no disco rígido.
Certifique-se de que você tenha uma chave de produto válida para o Windows 11. Se você ainda não tem uma chave de produto, pode comprá-la na Microsoft Store ou em um revendedor autorizado.
Baixe a ferramenta de criação de mídia do Windows 11 no site da Microsoft e execute-a.
Escolha a opção "Criar mídia de instalação (pen drive, DVD ou arquivo ISO) para outro PC" e selecione a linguagem, a edição e a arquitetura do Windows 11 que deseja instalar.
Insira a unidade USB com a imagem do Windows 11 ou insira o DVD de instalação do Windows 11 no seu computador.
Acesse a configuração UEFI da sua placa-mãe (MOBO) pressionando a tecla "Del" ou "F2" ou outra tecla designada pelo fabricante durante a inicialização do computador.
Verifique se a opção "Secure Boot" está habilitada. Caso contrário, habilite-a. Em seguida, verifique se a opção "UEFI Boot" está selecionada em vez de "Legacy Boot".
Salve as configurações e reinicie o computador.
Durante a inicialização do computador, pressione a tecla "F12" ou outra tecla designada pelo fabricante para selecionar o dispositivo de inicialização. Escolha a unidade USB ou o DVD que contém a imagem do Windows 11.
A instalação do Windows 11 começará. Selecione a configuração de idioma e localização e clique em "Avançar".
Digite a chave do produto quando solicitado e clique em "Avançar".
Selecione a opção "Personalizada: Instalar somente o Windows" para uma instalação limpa do Windows 11.
Selecione a partição em que deseja instalar o Windows 11 e clique em "Avançar".
Aguarde enquanto o Windows 11 é instalado. O processo pode levar de 30 minutos a algumas horas, dependendo do seu computador.
Depois que o Windows 11 for instalado, você poderá configurar sua conta de usuário e outras configurações.
Lembre-se de baixar e instalar as atualizações de segurança e correções de bugs mais recentes do Windows 11 para garantir que seu sistema operacional esteja atualizado e seguro. Espero que isso ajude!
Acho que vou ter que ir a uma assistência técnica para resolver isso, todos os métodos de instalação do windows 11 precisa ter acesso a sistema operacional de fabrica do notebook, mas eu não consigo mais acessa o unbutu do meu computador, de nenhuma maneira
Conseguir instalar o windows, conseguir voltar pra tela da BIOS setup do próprio Dell e subir a prioridade do pendrive bootavel
Era o que eu estava escrevendo, mas parece que eu estava escrevendo coisa do outro mundo.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.