Instalação do ubuntu com Btrfs no boot cai na tela do grub

Pessoal, teste foi com o ubuntu 22.04, e tbm na versão mais recente da lts, 22.04.2, escolhendo o Btrfs como sistema de arquivo, ao fazer boot, aparece a tela do grub pedindo pra selecionar o ubuntu pra poder iniciar o sistema.
Fazendo essa mesma instalação com o pop-os, escolhendo o Btrfs, isso não acontece, o sistema da boot normalmente, alguém sabe o que pode ser? se eu preciso fazer alguma coisa a mais no ubuntu? eu gostaria de usar o ubuntu e não pop, com o Btrfs.
Desde já agradeço.

1 curtida

O sistema inicia normalmente, você só quer que não apareça mais a tela do GRUB, certo? Dê uma olhada neste tópico:

2 curtidas

Olá @Wcristiano, tudo bem contigo?

Isso ocorre porque o Pop!_OS utiliza o SystemdBoot em seu processo de inicialização, ele é configurado para inicializar o mais rapidamente possível e com o mínimo de informações sendo exibidas. Já o Ubuntu utiliza um método mais tradicional que não se preocupa tanto em ocultar as mensagens durante o processo de boot.

Seguindo as dicas para personalizar o Grub que o @Thiago12 indicou, você vai conseguir um resultado prático bem similar.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Tudo tranquilo
Entendi, muito obrigado.

está apresentando a seguinte mensagem de erro

O problema está no caractere de aspas que você está usando (“), você deveria usar este ("), perceba a sutil diferença entre eles. Se tiver copiado o comando, simplesmente apague esses caracteres e digite as aspas com seu teclado.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.