Instalação do Pop!_OS

Boa noite! Estou iniciando hoje no mundo Linux. Optei pelo Pop!_OS mas estou na dúvida de qual versão escolher. Há duas versões no site oficial, sendo elas: Pop!_OS 21.04 e Pop!_OS 20.04 LTS. O que me aconselham e qual a diferença entre as duas versões?

1 curtida

Seja vem vindo ao fórum @GuilhermeHenn!
A recomendação depende do seu propósito de uso, para isso vou lhe contar as diferenças, aí você pode perceber qual será o melhor para o seu caso.

A versão 21.04 é uma versão beta e não tem longa duração, com isso pode ocorrer erros de desenvolvimento, pois o sistema e alguns aplicativos ainda estão sendo moldados para a versão final, chamada de LTS. A vantagem é sempre usar as novidades antes do pessoal que usa a versão estável.

Versão 20.04 LTS, essa versão é conhecida por ser a estável, com isso, podemos presumir que os aplicativos e sistema foram testados e aprovados pela equipe de desenvolvimento, fazendo que o quem o use tenha um sistema que, na teoria, não vai te deixar na mão e dificilmente apresentará bugs. Se for para te recomendar, indico esse aqui.

Um outro detalhe no PoP!_OS, detalhe bem importante por sinal, é que existem isos destinadas a quem possui placa de vídeo NVidia, caso seja o seu caso, baixe pelo botão azul:

image

Isso evitará que tenha que procurar drives e instalar manualmente posteriormente.

Caso não saiba se seu computador possua uma placa de vídeo dedicada, pode dar uma conferida nesse tópico aqui: Como fornecer boas informações, que te ajudaremos a entender um pouco mais sobre seu pc.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.