Instalação do Linux Mint xfce fechando sozinho

boa noite, meu relato de um problema , foi quando eu tentei click no icone (Intalll linux mint ) , ele abre e depois fecha … quando eu apertei o botao direito do mause em cima do icone e fui em (editar launcher) apareceu o comando, copie e colei o comando no terminal
comando
(sudo sh -c ‘ubiquity gtk_ui’) deu esse erro

Resultado

(Bus error (core dumped)).

como eu resolvo isso

Opa, xará!
Pode ser que a sua ISO esteja corrompida.
Em qual SO você baixou a ISO e criou a mídia de instalação?

Se foi em algum Linux, recomendo seguir as recomendações do site do Mint para verificar a integridade da ISO:
https://linuxmint.com/verify.php

Basicamente, basta baixar o arquivo sha256sum.txt (Esse é o link para o do Mint XFCE 19.3), colocá-lo no mesmo diretório onde está a ISO e depois executar o comando:
sha256sum --ignore-missing -c sha256sum.txt

Se tiver algum problema com a ISO vai aparecer uma mensagem de erro.
Caso não tenha, pode ser um problema no processo de criação da mídia.

1 curtida

Opa, ufa apareceu um companheiro do mundo linux pra mim salvar, kskksks , é eu acredito que seja mesmo a ISO Corrompida. Eu estou tentando instalar o Linux mint 18.4 xfce e fiz o boot no yumi. tem alguma programa tu recomenda pra fzr pendrive butavel ou método pra isso não acontecer.

qual é o comando pra ver o sistema operacional que estou ?

Na verdade é só pra saber se você está no Windows ou em alguma distro Linux, não preciso saber qual. Se não souber dizer, tire uma foto da sua tela usando a tecla “PrtScn” e anexa a imagem aqui. Ou com o celular mesmo, da forma que você conseguir.

Estou no linux … acabei de colocar um hd zerado pra instalar o linux no meu notebook

Blz, perfeito!

Então faça o seguinte, assumindo que você está tentando instalar o Mint XFCE 18.3 (porque não existe o 18.4).
Baixe esse arquivo: linuxmint/stable/18.3/sha256sum.txt
E coloque no mesmo diretório onde está a ISO. Provavelmente no diretório “Downloads”.

Depois, abra um terminal, navegue até o diretório com o comando cd caminho/para/diretório.
Ex. assumindo que está em Downloads:
cd Downloads

E finalmente execute o comando para verificar a integridade da ISO:
sha256sum --ignore-missing -c sha256sum.txt

Ou, caso o comando reclame dos parâmetros, use o comando a seguir e compare o código que vai gerar com o que está no arquivo “sha256sum.txt” ao lado do nome do arquivo da ISO:
sha256sum -b *.iso

Se o comando retornar uma falha (Failed) significa que a sua ISO está corrompida. Nesse caso a única solução é baixar a ISO novamente: Linux Mint 18.3 "Sylvia" - Linux Mint

Faça primeiro essa verificação antes de entrarmos em detalhe sobre criação da mídia de instalação, pois muito provalmente você criou a mídia corretamente, uma vez que a sessão Live bootou corretamente.

é isso o arquivo ?

fui ver aqui na ISO , Era o 19.3

como eu faço pra mover o arquivo para onde se localiza a ISO do sistema operacional , tentei copiar e colocar não deu .

Esse mesmo. Para baixá-lo, clique com o botão direito do mouse e depois em “Salvar página como…”, e escolha o diretório onde está a ISO.

Então se você baixou o arquivo “linuxmint-19.3-xfce-64bit.iso”, o resultado do comando segundo comando “sha256sum” que eu citei deve ser “30c509…e4ef”.
Veja o que aparece no meu terminal, executando os comandos que falei:

Hmmm, espera ai! Você já esta dentro do sistema carregado da mídia de instalação, e não em um Linux já instalado.

Você provavelmente usou um CD ou um pendrive para chegar nesse ponto, certo?
Como você conseguiu o CD ou pendrive? Alguém te emprestou?

estou em um sistema carregado do linux mint 32 bits 19.3 e não em um instalado, eu usei um pendrive e bootei ele, para instalar o linux.

Ok. O problema é saber se esse pendrive está corrompido ou não. Foi você que criou ele? Ou alguém te emprestou ele?

Eu lembrei que você pode verificar a integridade usando a opção “Integrity check” que aparece na primeira tela, assim que você faz o boot do pendrive. A tela será muito parecida com essa:

Então reinicie o PC, entre nessa tela e ao invés de selecionar a primeira opção, selecione a opção “Integrity check” e depois clique no Enter.

sim eu que crie a midia

iixi , passou direto, nem apareceu essa tela , será que vou ter que baixar a ISO 18.4 e depois atualizar pra 19.3?

acredito que quando eu fui bootar a ISO no pendrive deu algum bug.

Ok. Como você criou? Usou o Windows? Algum outro Linux instalado em outro Pc?

Não, o máximo que você vai ter fazer é recriar esse pendrive, baixando a ISO novamente e depois refazer o processo de criação do pendrive.
Sobre a tela, basta você reiniciar o computador para que ela apareça novamente. Se não aparecer é porque tem algo errado.

No fim, a minha sugestão é você tentar recriar o pendrive de uma vez, usando uma ISO nova (baixar novamente).

sim usei o windows em outro pc