Pessoal, não sei se estou fazendo errado, mas tenho um notebook antigo aqui o positivo Premium e gostaria de instalar nele o Linux MINT, porém, não sei o que está dando errado, já tornei o pen drive bootavel e quando vou para dar boot ele fica com umas letrinhas subindo e às vezes desligando. Alguém poderia me auxiliar?
Não entendi.
No boot?
Como criou o pen drive?
Qual programa?
Fica piscando?
Depois que passo essas etapas, seleciono a iso, escolho a primeira opção e e a primeira novamente. Depois aparece umas letras e fica com a tela preta o tempo todo. Utilizei o Yumi para bootar o pen drive
use o
https://etcher.balena.io/
você verificou se a imagem está legal ou corrompida?
blz. Outra dúvida, não da para saber se esse notebook é 64 ou 32 bits, procurei pela internet mas não encontro, saberia dizer qual ele é? É um positivo premium ns 1A4441H88, se não me engano, ele veio com o windows 7, mas quero colocar um linux nele, vi que esse mint é um dos recomendados para quem vem de linux, ubuntu também parece ser uma boa
como verifica se está corrompida? Usei esse programa aí, mas continuou o problema, depois dessas letras o notebook desliga ou a tela fica preta por muito tempo
Parece que o pendrive está em exFAT, não sei se tem a ver ,mas por que não usa ele em fat32?
onde muda isso?
agora isso, nossa kk, to sabendo mexer nessas coisas não, pode ser até o not que está bixado, vai saber
Essa última tela, tirando o pendrive e teclando enter ele vai reiniciar?
Parece que está com problema de bateria da placa
Cmos
Tente ver com o manjaro.
Veja se instala
Pressione esc para continuar
Eu tenho um positivo master(nao é o mesmo mas é parente) tinha o mesmo problema até trocar a pilha da bios
Abre o notebook e remove a bateria. Às vezes funciona, se for fazer, espera três até cinco minutos, coloque a bateria e tente fazer a instalação.