Instalação de pacote no Debian

Recentemente montei um pequeno servidor que, além de usar para jogar, uso como uma Netflix local. Uso Arch Linux como meu sistema principal no computador de trabalho, mas como estou instalando em um servidor, resolve optar pelo Debian para diminuir meu trabalho em manter a distribuição. Em todas minhas instalações do Arch, eu instalo 6 pacotes principais:

• xfce4-notifyd
  • xfce4-panel
  • xfce4-session
  • xfce4-settings
  • xfce4-screenshooter
  • xfwm4

Porque ao invés de ter o XFCE completo, eu gosto apenas da barra (xfce4-panel) e o menu de configurações (xfce4-settings), nada, além disso. No Debian, ao instalar o pacote xfce4-session ele puxa o xfdesktop4 como recomendado, coisa que no Arch Linux não acontece, já que ele é um pacote diferente. Sei que existe a opção --no-install-recommends no apt, mas queria instalar os recomendados, só não quero o xfdesktop4. Alguém saberia uma forma de resolver isso? O apt-mark hold xfdesktop4 funcionaria neste caso?

apt show xfce4-session

Instale com o parâmetro --no-install-recommends, depois instale os recomendados que você queira manualmente.

Deu um certo trabalho de ficar vendo cada pacote para fazer isso. Acabei que desisti de usar o Debian no servidor e coloquei o Arch mesmo. Mesmo assim, obrigado.