BOA NOITE. Instalei o debian 12 em meu notebook e estou tentando instalar a minha impressora nele e não consigo. No meu trabalho te uma impressora e quando eu estava usando o ubuntu 22.04 ela funcionava, ainda no ubuntu, tentei colocar a impressora da minha casa e não consegui usar ela (AMBAS SÃO HP). no ubuntu eu instelei o HPLIP e ainda assim não conseguir usar a impressora de casa. mudei pro debian e agora nem o HPLIP esta instalando mais, usei outro software que faz a configuração da impressora (DETALHE, APARECE A IMPRESSORA, MOSTRA QUE ELA ESTÁ PRONTA MAS NÃO IMPRIME NADA, A DO MEU TRABALHO APARECE E IMPRIME) e ainda assim não consigo imprimir. teria alguma outra alternativa de software ou alguma outra forma de instalação?
No HPLIP ele fica travado nesta mensagem (RUNNING HPLIP LIBS REMOVE COMMANDS ---------------------------------- su -c “apt-get remove libhpmud0 libsane-hpaio printer-driver-postscript-hp”) e so fica carregando por horas e não segue a diante.
A impressora do trabalho é uma hp laserjer p1102 e a de casa é uma hp laserjet m1132 mfp profissional.
Aqui em casa é jato de tinta, já uso a uns 10 anos e sempre funciono bem. 10 anos de Ubuntu.
acredito que seja por causa da minha impressora, quando usava windows ela fazia a instalação dos drives automaticamente, ja a do trabalho tem de fazer manual, e a do trabalho eu so coloquei no notebook e funcionou, ja a de casa que ta com esse problema
Tenho uma impressora hp laserjet e funciona bem no Linux.
Em distros que a instalação é manual, preciso rodar hp-plugin -i para instalar o plugin.
Eu uso o hp-setup para configurar a minha.
Da pra configurar como driverless também nas configurações de impressora utiliza o protocolo ipp, a minha é uma LaserJet p1102w
Tive problemas com minha HP Ink Tank 416. Instalei HPlip via Discover e usei o Cups pra instalar, com os passos colocados por aqui Tutorial impressora. Nunca mais deu problema.
Tenho a P1102w aqui no Arch e uso sem problema, tenho que fazer intervenção apenas quando atualiza o hplip
OBS:
Instalo os seguintes pacotes: cups cups-filters libcups hplip
Executo: hp-plugin (gui mode) ou hp-pluin -i (cli mode)
OBS2: Talvez seja necessário algumas dependências para o hp-plugin
Aqui instalei o cups num raspberry Pi 3 agora além da impressora funcionar wireless o que ela não é de fabrica não dá mais dor de cabeça quando mudo de sistema ![]()
descobri o problema, a versão do hplip não tinha suporte ao debian 12, então achei un site wue ensina a faze a instalação. e pasmen, deu certo, ficou funcionando. vou mandar o link do site pra fazer a instalação, o link para midar a senha root, pois vão precisar e um terceiro link caso apareça uma mensagem de erro.
1 - How to Install & Setup HP Printer, Scanner Driver in Debian 12 - FOSTips
não consegui colocar o terceiro link, mas se aparecer a mensagem de erro é so joga no google que aparece a solução.
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.