Instagram está trazendo a função de inscrição ao Brasil

Já estamos acostumados com a função de “Seja membro” no YouTube, onde pagamos um valor fixo mensal à plataforma, que repassa uma porcentagem ao produtor de conteúdo para ter acesso a conteúdos exclusivos. Inclusive, sendo inscrito Diolinux Play, você tem acesso a cursos e vídeos exclusivos, a um grupo fechado no Discord, além de ganhar insígnias e especiais do pinguim!

Agora, a função de “seja membro”, sob o nome de “inscrição”, no Instagram está chegando ao Brasil, dessa forma, os produtores de conteúdo da rede social terão uma fonte de renda mais previsível e poderão criar conteúdos, como postagens, Reels e Stories exclusivos para os inscritos.

Na prática, produtores brasileiros já faziam algo semelhante, por um perfil secundário fechado, onde só tinha acesso quem pagasse uma mensalidade. A função de inscritos torna tudo mais fácil, uma vez que não é necessário criar outro perfil e o pagamento é feito pela plataforma. O valor da inscrição é definido pelo criador.

2 curtidas