Iniciar Anydesk antes de fazer login

Boa tarde, pessoal!

Estive procurando formas de iniciar o anydesk antes da tela de login, visto que as vezes acesso meu computador remotamente e preciso reiniciá-lo. Quando reinicio, sempre perco o acesso pois o anydesk só abre após a tela de login. Já tentei adicioná-lo em Central de controle → Iniciar automaticamente, mas não obtive sucesso.

Alguém sabe o que eu posso fazer pra resolver isso?

Obs.: Uso o BigLinux com KDE Plasma (Uso X11 para login, abandonei o Wayland faz tempo)

Eu chuto q o único jeito de fazer isso seria com login automático, oq deixaria o pc mais inseguro.

Como você esta usando x11, não seria ideal utilizar os recursos nativos dele de envio de tela via ssh?
o x11 foi justamente pensado para enviar a interface das aplicações via rede, acredito que seria a maneira ideal de fazer essa tarefa.

Já viu se da para iniciar no systemd?

systemctl enable --now anydesk

Se for no usuário

systemctl --user enable --now anydesk

1 curtida

Eu tenho todos meus PCs gerenciados no Anydesk, então seria uma solução mais rápida para mim.

Não deu certo. Tentei todos os procedimentos possíveis e nada funcionavam ATÉ QUE resolvi abandonar o Big Linux por vários outros motivos e migrei para o Linux Mint 22, onde o procedimento do systemctl funcionou que é uma beleza.

Obrigado à todos que me ajudaram.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.