Olá pessoal! Migrei para o Pop Os recentemente, e assim que comecei a usar fiz umas modificações no desktop, como por exemplo ocultar a barra de tarefas. Porém, sempre que abro algum programa ou navegador não consigo retornar para a barra de tarefas. Aparece como na foto em anexo, a ao clicar no ícone não acontece nada. Enfim, será que fiz algo errado?! Desde já obrigado!
Bom dia @Binho, deixa ei ver se entendi, quando vc abre um app, vc nao consgue ver a dock, essa barra lateral q vc chama de barra de tarefas, e quando vc minimiza ela volta? E isso? Ou os apps desaparecem da dock? Vc desativou alguma extençao do pop!_OS? Me explique melhor e tente te ajudar ok?
Então meu amigo. Eu segui um tutorial para personalizar o desktop, não lembro se desativei algo. A barra lateral aparece normalmente, aí abro o navegador ou um app, quando minimizo e tento voltar aparece como na foto. Essa barra fica oculta, como a barra de tarefas inteligente do windows. Uma coisa que percebi agora, não sei se ajuda, quando inicio a máquina e a barra a esquerda aparece normalmente não tem esse pontinho laranja que agora aparece na foto no canto superior direito.
vish, pelo jeito vc mecheu em algo q nao deveria ter mechido (não te julgo, ja fiz isso tbm, kkk), bem, vamos redefinir o gnome ao padrão ok, abra o terminal e cole esse comando
dconf reset -f /org/gnome
Reinicia e sessão e veja se isso resolve, vc vai perder todas as customizaçoes, mas e o melhor agora, depos, de quiser, posso te dar dicas de customizações seguras
Não funcionou. Deve ter sido alguma extensão que que baixei. Vou rever o vídeo e tentar voltas configurações iniciais. Mas muito obrigado pela força! Abçs