Inicialização do debian com muita info?

O debian quando inicia ele colocando muita informação de status de serviço, queria saber qual a diferença que tem entre ele e as distro como ubuntu e outras que ocultam apenas ?, por exemplo é apenas colocar no grub o quiet splash, ou tem algo a mais que tem que ser feito ?

O que você quer, parece o contrário do que o colega pediu lá no Fórum do Mint.

Edite este arquivo – usando xed, ou nano, ou outro editor de texto – como super-usuário:

sudo nano /etc/default/grub

Altere esta linha – ou acrescente, se ela não existir:

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=""

para

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"

Salve e feche o editor de texto… e agora execute

sudo update-grub

Reinicie e observe a inicialização.

No meu Debian, está assim – com todas as linhas aparecendo durante o boot:

5 curtidas

Oi amigo! Eu TB não gosto daquele monte de logs aparecendo durante o boot do Debian. Eu configuro para ficar igual a inicialização do Mint, editando o grub e habilitando o Plymouth.

Nesse site você encontra tudo sobre isso. Um abraço.

Olá!

Eu configuro assim no meu grub:

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet loglevel=3 systemd.show_status=auto rd.udev.log_level=3"

E como eu não uso desinstalo Plymouth e o cups, fica bem rapidão, eu nem vejo a tela de boot pra ser sincero.

Outra coisa que faz muita diferença é desabilitar o NetworkManager-wait-online.

O principal motivo para desabilitar o NetworkManager-wait-online.service é reduzir o tempo de inicialização do sistema, especialmente em desktops, notebooks ou máquinas virtuais que não dependem de recursos de rede para concluir o processo de boot.

systemctl stop NetworkManager-wait-online.service
  systemctl disable NetworkManager-wait-online.service
  systemctl mask NetworkManager-wait-online.service

A maioria das coisas que sempre configuro, coloquei aqui, depois se animar dá uma olhada, ficou bem otimizado aqui para mim.

Depois vou atualizar lá, essa dica aqui apliquei tb ficou top.

Abrass! :penguin:

1 curtida