Repare no texto Manutenção de segurança extensiva ativo até 31/12/9999
Agora é só fazer as contas "“10000-2025= 7975"”
Isso quer dizer que o Ubuntu PRO agora te dá 7975 anos de suporte ?
Eu sei que o Avast e o AVG agora colocaram um humor em seus programas sobre reinicialização após as atualizações.
Olha, sinceramente não sei responder sua pergunta, pois o Ubuntu não gosta da minha placa de rede.
Mas tenho uma outra dúvida, vocês conhecem alguém que realmente usa esses 10 anos de suporte do Ubuntu? Tipo, alguém que ainda está na versão 16.04LTS?
Em relação ao usuário final, depende porque eu conheço pessoas, vizinhos inclusive, que estão com o Windows XP em suas máquinas até hoje e “batem o pé” para nós resolvermos os problemas invez de trocar para um Sistema Operacional mais atualizado e seguro. Um aqui do meu lado, eu escuto os sons do HDD mecânico e do Windows XP do meu quarto quando ele liga o computador dele. Inclusive essas pessoas já estão acostumadas com a lentidão do computador e acham que está rápido, ou talvez seja eu que esteje acostumado com SSDs, se lá .
Um dos meus vizinhos eu consegui ganhar na insistência e já tem anos que ele usa o Mint, mas até então não me procurou mais para atualizar a versão, porém quando nos encontramos pergunto sobre o Mint e ele me diz “Muito melhor que o Windows”. Logicamente pois o hardware dele é bem antigo…
Sobre este tempo “eterno” de suporte, essas pessoas e especialmente as corporações, empresas, iriam adorar isso.
Então somos dois amigo.
Fiz a mesma coisa com um amigo meu, eu instalei o LM 21.2 no Athlon II x2 245 dele e cadê que ele quer voltar para o windows ?
Ele nem mesmo me deixa atualizar para a nova versão do mint.
Minto: Últimamente ele está de olho no meu peppermint, “nananinanão”
Legalmente mesmo esse valor de 7975 anos de suporte não tem nenhum valor, isso porque claramente é evidente de que isso é um erro, e a lei diz que quando fica claro que algo é evidente de que foi cometido um engano sem intenção de causar mau inatendido a parte não tem obrigação de cumprir a oferta.
Então isso significa que seu suporte vai até 2034, no entanto pode ser que talvez mas não tem garantias, que a Canonical estenda para o ano de até 2036 conforme diz no site, e então será o fim.
E vc já está usufruindo agora do seu suporte estendido, tem software que vc só recebe atualização com o Ubuntu Pro mesmo antes de acabar o suporte oficial.
Outro recurso que vc só tem acesso apenas com o Ubuntu Pro é o LivePatch que é um hack do kernel Linux.
O LivePatch é um hack que atualiza o seu Linux sem precisar reiniciar a maquina, ou seja, vc não precisa nunca, jamais reiniciar a sua maquina aplicando esse patch, mesmo que a maquina peça.
Atualmente a única coisa que precisa reiniciar para atualizar é o Linux, a proposta da Canonical com o LivePatch é resolver isso. @Rimana21
Engraçado, o Peppermint tem um recurso similar.
Ele faz exatamente isso com os kernel recentes, ele instala o kernel mantendo o atual e depois desinstala o anterior, tudo isso sem reiniciar.
VC não entendeu, vc tem que dar uma olhada de como funciona o processo de boot do GNU/Linux, o que é alterado é o código de maquina do kernel Linux carregado na memória RAM.
Sim, eu só tenho uma base de como funciona mas o engraçado é que nas distros recentes ele agora está criando tabelas de partições GPT em bios legacy mas é falso mas funciona.
Como sempre, você solucionando o caso.
Vai ganhar o link para baixar o peppermint RR kkk
A entende? pois então, o LivePatch é um hack que a Canonical faz no seu sistema operacional para que um patch de código de maquina de uma correção de uma versão de um Linux posterior seja aplicado na memória RAM onde está carregado o kernel atual em execução, não é no HD é no kernel em execução. É um hack isso, é uma coisa muito complexa de fazer mas eles fornecem esse serviço.
Lógico que a canonical agora deve ter tudo automatizado.
A única coisa que eu não entendi é como ele faz isso com o kernel atual em funcionamento, se ele faz correções em tempo real em cima do kernel operando no sistema como que ele consegue essa prueza ?
Isso é chamado de hack. Eu tmb não sei, ela é que se comprometeu com isso ela é que se vire.
Mas o objetivo do live patch corrigir as vulnerabilidades do kernel carregado atualmente em execução, nada além disso, se vc der um uname - r deve continuar a mesma versão.
Notebook da minha mãe estava no Mint 18.3 até esses dias kkkk. Só não está usando pois deu problema de hardware. Meus véios só usavam pra assistir filme no Stremio, digitar orçamento e fazer declaração do IR, que agora dá pra fazer pelo celular.
Acho que na época que instalei esse Mint ainda não tinha esse programa do Ubuntu PRO, se não com certeza teria colocado lá, ela usaria 10 anos tranquilo, ou até o notebook morrer (como aconteceu). O bicho era de 2011.
EDIT: Esqueci de mencionar que nesse mesmo notebook tem uma outra partição com o Lubuntu 14.04